Basquetebol: Sporting vence Benfica na Luz (93-87) e empata final do campeonato

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Basquetebol: Sporting vence Benfica na Luz (93-87) e empata final do campeonato
Leões levaram a melhor neste dérbi
Leões levaram a melhor neste dérbi
FPB
Encarnados foram para o intervalo a vencer por 11 pontos, mas um grande terceiro período permitiu aos leões saltar para a frente do marcador. Eliminatória empatada (1-1) antes de dois jogos no Pavilhão João Rocha que podem decidir o campeão.

O Sporting venceu o Benfica (93-87), no segundo jogo da final do campeonato nacional de basquetebol. A eliminatória ficou assim empatada, com um triunfo para cada lado.

À semelhança da primeira partida, o Benfica entrou melhor, a jogar um basquetebol inteligente, conseguindo quase sempre encontrar mismatches no garrafão – Terell Carter (12 pontos, sete ressaltos e cinco assistências) viu-se frequentemente defendido por defesas mais pequenos e aproveitou a situação. A isto juntou-se saídas rápidas para o ataque, liderados por Toney Douglas (21 pontos).

Reveja aqui as principais incidências da partida

A vencer por 11(48-39), o Benfica pareceu ser surpreendido no segundo tempo. O Sporting entrou melhor defensivamente e mais assertivo em termos ofensivos, com Armwood (12 pontos) e Lovett Jr (21 pontos) a destacarem-se frente a um conjunto encarnado que parecia apático.

A 4.27 minutos do final do terceiro período, os leões recuperaram a vantagem (53-51) e dispararam na frente do marcador, acabando o período com seis pontos à maior (66-60). Nos últimos 10 minutos, o Benfica com Ivan Almeida (15 pontos e cinco ressaltos) a destacar-se, ainda esboçou uma reação e tentou contrariar a ofensiva leonina com a defesa à zona, mas a vitória sorriu mesmo aos forasteiros.

As estatísticas da partida
Flashscore

As duas equipas voltam a enfrentar-se sexta-feira, desta feita no Pavilhão João Rocha. Será no reduto leonino que se vão disputar os próximos dois jogos desta final que é à melhor de cinco.