Sporting 84-57 CD Póvoa
Após a derrota na final da Taça de Portugal, o Sporting voltou ao campeonato. Na última jornada, os leões tinham sofrido uma amarga derrota diante do Galitos e agora recebiam um aflito Póvoa, na tentativa de voltarem a conquistar um lugar no pódio.
E o conjunto leonino acabou por dominar o jogo com uma entrada forte nas duas partes. O primeiro (22-15) e terceiro (21-12) períodos acabaram por ser decisivos para quebrar a resistência poveira. Ludgy Debaut (20 pontos e sete ressaltos) foi o melhor marcador da partida e decisivo na vitória leonina.
Com 30 pontos, o Sporting está na terceira posição, a três do FC Porto e a cinco do Benfica.

Benfica 93-59 Ovarense
Depois da desilusão na Taça de Portugal, em que caiu nas meias-finais diante do FC Porto, o Benfica recebeu a Ovarense na 18.ª jornada. Um duelo complicado, com a equipa de Ovar a procurar intrometer-se entre os três grandes.
E ao intervalo, os visitantes liderados por Alexander Thompson (14 pontos) e Oladapo (12 pontos e sete ressaltos) iam conseguindo empatar (37-37) no Pavilhão da Luz. Contudo, a segunda parte do Benfica foi absolutamente demolidora (56 pontos marcados), com Broussard (20 pontos e oito ressaltos) a mostrar pontaria afinada (falhou apenas dois dos 11 lançamentos que fez).
Contas feitas, o Benfica lidera com 35 pontos, mais dois que o FC Porto. A Ovarense está provisoriamente na terceira posição, com 29 pontos, a um do Sporting.

FC Porto 82-78 Galomar
Recém-coroado vencedor da Taça de Portugal, o FC Porto regressou ao campeonato nacional de basquetebol, determinado a regressar aos triunfos após a derrota com a Ovarense na última jornada. E a equipa azul e branca aproveitou o fator casa para garantir um importante triunfo com o Galomar.
Com Devyn Marble (22 pontos, cinco ressaltos e quatro assistências) e Miguel Queiroz (13 pontos e seis ressaltos, o FC Porto entrou para os últimos 10 minutos com uma vantagem segura (67-57). Contudo, o Galomar não baixou os braços, com Michal Durr (18 pontos e 10 ressaltos) e Nuno Sá (12 pontos e 10 ressaltos) e ensaiarem uma reviravolta, que não foi concretizada.
O FC Porto iguala, à condição, o Benfica na frente com 33 pontos. Já o Galomar está no último lugar, com 20 pontos, a um do Queluz, em zona segura da tabela.

Outros resultados da 18.ª jornada: