A Semana na NBA: Raptors continuam em grande, Bucks em dificuldades, Harden mostra classe

Harden tem estado em grande forma numa equipa dos Clippers em dificuldades
Harden tem estado em grande forma numa equipa dos Clippers em dificuldadesImagn Images / ddp USA / Profimedia

Na nossa rubrica semanal, apresentamos brevemente os principais acontecimentos dos últimos sete dias no universo da NBA. Neste momento, os Toronto Raptors atravessam um momento sensacional, James Harden continua a exibir toda a sua classe, enquanto os Milwaukee Bucks vivem uma fase complicada.

Equipa da Semana: Toronto Raptors

Poucos esperariam que os Toronto Raptors estivessem tão fortes esta época. Brandon Ingram, Scott Barnes e R.J. Barrett têm estado em excelente forma, com a equipa canadiana a somar quatro vitórias em quatro jogos na última semana.

Os Raptors já levam sete triunfos consecutivos – a sua melhor sequência desde fevereiro de 2022. Além disso, venceram 11 dos últimos 12 encontros.

Ocupando o segundo lugar na Conferência Este, há muitos motivos para entusiasmo entre os adeptos de Toronto. A equipa tem uma excelente oportunidade de regressar aos play-offs pela primeira vez desde 2022.

Desilusão da Semana: Milwaukee Bucks

Depois de um início de época positivo, os últimos jogos têm sido complicados para os Milwaukee Bucks, coincidindo com a lesão na virilha da estrela Giannis Antetokounmpo.

As derrotas frente aos Detroit Pistons, Philadelphia 76ers e Cleveland Cavaliers na semana passada aumentaram a série de derrotas para quatro, levando mesmo a equipa a sair dos lugares de acesso ao play-in.

Para uma equipa que começou a época com grandes ambições, resta agora gerir os próximos jogos enquanto aguarda o regresso de Giannis.

Jogador da Semana: James Harden

Apesar das grandes dificuldades dos Los Angeles Clippers, James Harden, de 36 anos, continua a demonstrar toda a sua qualidade e classe.

Depois de marcar 28 e 31 pontos frente aos 76ers e ao Orlando Magic, respetivamente, Harden protagonizou uma exibição impressionante de 55 pontos na vitória dos Clippers sobre os Charlotte Hornets.

Esses 55 pontos incluíram 10 triplos, estabelecendo assim o novo recorde de pontos de um jogador dos Clippers num só jogo.

É pouco provável que a equipa venha a ter grande impacto esta época, mas Harden está a fazer tudo para tornar a equipa mais competitiva.

Momento da Semana: Nikola Vucevic

Os Chicago Bulls desperdiçaram uma vantagem de 21 pontos frente aos Portland Trail Blazers na semana passada e pareciam estar prestes a sofrer uma derrota dolorosa. No entanto, Nikola Vucevic voltou a ser decisivo pela segunda vez esta época, ao converter um triplo no último segundo e garantir a vitória!

História da Semana: Chris Paul

Já era praticamente certo, mas a lenda de 40 anos Chris Paul anunciou finalmente de forma oficial que esta será a sua última temporada na NBA.

De regresso aos Clippers para a derradeira campanha, o 12 vezes All-Star e cinco vezes líder de assistências nunca conquistou um título, mas o seu estatuto de um dos maiores de sempre está fora de questão.

Considerado um dos melhores bases de sempre, o Point God é um dos três jogadores na história da modalidade com mais de 20.000 pontos e 10.000 assistências – juntamente com LeBron James e Russell Westbrook.

Um criador fenomenal, soma 12.545 assistências na carreira, o segundo melhor registo de sempre, apenas atrás de John Stockton (15.806).

Sem dúvida, deixará saudades após uma carreira excecional de 21 anos.

Acompanha a NBA em direto na Flashscore!