Alguém vai ter de ganhar: A batalha dos últimos na NBA

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alguém vai ter de ganhar: A batalha dos últimos na NBA

Os Spurs tentam dar um passo em frente
Os Spurs tentam dar um passo em frenteProfimedia
Os San Antonio Spurs e os Detroit Pistons têm vindo a perder jogo após jogo esta temporada, mas uma destas equipas vai conseguir uma vitória muito necessária na quarta-feira, quando as duas equipas se defrontarem num confronto direto em Detroit.

Siga o jogo entre Pistons e Spurs no Flashscore

Os Pistons têm o pior registo da NBA - ganharam apenas três jogos e somaram 34 derrotas. Os Spurs não estão muito melhores - têm cinco vitórias e 30 derrotas no registo. Ambas as equipas ganharam jogos isolados nos últimos tempos, mas é mais ilustrativo olhar para o panorama geral - os Spurs ganharam dois dos últimos 30 jogos e os Pistons um dos últimos 34 duelos.

A visita dos Spurs também será uma lembrança dolorosa para os Pistons da lotaria do ano passado. O Detroit tinha o pior registo da liga, mas caiu para o quinto lugar na ordem de sorteio. San Antonio ganhou a lotaria e seleccionou Victor Wembanyama no draft, garantindo um talento de elite.

Wembanyama lidera a NBA em desarmes de lançamentos, com uma média de 3,3 por jogo. A isto junta ainda 19,3 pontos, 10,1 ressaltos, 2,8 assistências e 1,2 roubos de bola. Com mais de 220 cm de altura, o francês está limitado nos minutos de jogo devido a uma lesão no tornozelo, mas mesmo assim marcou 24 pontos, 10 ressaltos e cinco desarmes de lançametn oem 25 minutos de jogo no seu último confronto com os Cleveland Cavaliers.

"A minha vontade de ganhar e competir é maior do que nunca, mas agora aprendi a superar a frustração de estar limitado em minutos", disse Wembanyam:. "O meu corpo precisa de tempo para se adaptar à carga e à temporada longa. Quando chegar a hora, ele estará pronto. Mas não há razão para ficar frustrado. Tenho os meus objectivos a longo prazo em mente."

Os Spurs têm tido batalhas bastante equilibradas nos últimos jogos. Perderam por oito pontos contra o Memphis Grizzlies e por quatro contra o Milwaukee Bucks. Para além disso, tiveram um excelente pontapé de saída contra os Cavaliers, perdendo por apenas dois pontos. " Nós vencemos por 11-0 nos últimos três minutos, então a defesa foi muito boa", disse o técnico dos Spurs, Gregg Popovich.

O melhor jogador dos Pistons, Cade Cunningham, vai falhar o segundo jogo consecutivo. Foi-lhe diagnosticada uma distensão no joelho esquerdo e será reexaminado dentro de uma semana.

Os Pistons marcaram 47 pontos no primeiro quarto do jogo contra os Sacramento Kings, na terça-feira, e mesmo assim conseguiram perder o jogo. Os Kings terminaram com uma série de 30-9 e ganharam o jogo com 131-110.

"Houve alturas em que não conseguimos fazer a transição para o ataque ", disse o treinador dos Pistons, Monty Williams, sobre a derrota no quarto período: "Não tivemos a organização que tivemos no primeiro período. Eu disse aos rapazes que a maturidade desta equipa, um dos passos que temos de dar é que (rapidamente) começamos a jogar bem e as equipas batem-nos, lutam connosco fisicamente e temos de ser capazes de ultrapassar isso."