Questionado no sábado por jornalistas num hotel em Londres sobre a existência dessas conversações, Silver afirmou: "a resposta é sim. É uma organização com a qual já dialogámos. Temos muito respeito pela sua capacidade operacional".
"É certo que operam ao mais alto nível competitivo. Sabemos que têm o know-how necessário para gerir um clube de basquetebol ao mais alto nível, caso isso lhes interesse", acrescentou o empresário norte-americano, que reuniu esta semana com potenciais investidores em Berlim e em Londres.
Na quinta-feira, em Madrid, Silver já tinha confirmado conversações "com o Real Madrid e outros clubes espanhóis", referindo que o objetivo era "recolher informações" e não propriamente endereçar convites formais para integrar esta competição em preparação.
Mark Tatum afirmou que Paris é um mercado onde a liga norte-americana "quer absolutamente estar". "Uma das coisas muito interessantes no PSG é a sua capacidade de construir uma marca, uma cultura, uma comunidade", referiu.
"Como disse o Adam Silver, queremos encontrar os parceiros certos e não há dúvida de que o PSG tem uma grande experiência em marketing, promoção e construção de uma marca global", considerou.
A NBA (National Basketball Association) anunciou no ano passado um projeto para criar uma competição europeia em 2027, em parceria com a FIBA, a Federação Internacional.
