Marco Belinelli pendurou a camisola: o único jogador de basquetebol italiano a ganhar um título da NBA anunciou a reforma, aos 39 anos, através de uma publicação nas redes sociais.
"Pus o meu coração nisto. Cada grama de mim mesmo. Cada dia. O basquetebol deu-me tudo... e eu dei-lhe tudo. Não é fácil dizer adeus. Mas chegou o momento. Levo comigo cada emoção, cada sacrifício, cada aplauso. Obrigado àqueles que sempre estiveram presentes. Aos mais jovens, deixo um sonho. Façam com que valha a pena", escreveu.
Uma paixão louca
"Não há nada tão bonito como fazer um cesto. Uma bola foi a primeira coisa que tive, foi um presente, uma paixão louca, não precisava de mais nada. Era a necessidade quando as oportunidades não chegavam e quando eu estava preparado. Um amor inevitável com o qual nunca brinquei", continuou.
"Deu sentido ao meu desejo de competir, de demonstrar, de ganhar quando ninguém acreditava em mim. Com ela construí a minha confiança. Calei as críticas, alimentei as minhas esperanças. Correu bem, correu mal: um lançador não é dado a olhar para trás. Trabalhei arduamente imitando os meus ídolos até ao último treino e sei que valeu a pena. Por isso o basquetebol estará lá. Para sempre", conclui Belinelli.