Também fazem parte da lista de candidatos à indução em 2025 as jogadoras Sue Bird, Maya Moore, Sylvia Fowles e Chamique Holdsclaw.
"Os nomeados na votação oficial para a Classe de 2025 representam uma ampla secção transversal do nosso jogo", disse o presidente do Hall da Fama, John L. Doleva: "Das medalhas de ouro olímpicas aos títulos da NBA e da WNBA, passando pelos campeonatos universitários, estes nomeados personificam a carreira de um jogador do Hall of Fame."
Os finalistas serão selecionados por vários comités de seleção e anunciados a 14 de fevereiro. A classe final do Hall of Fame de 2025 será anunciada a 5 de abril.
O Hall of Fame também anunciou uma mudança na elegibilidade, reduzindo o período de espera para os candidatos que SE reformam de três para duas temporadas.
"A fim de reconhecer as carreiras distintas de potenciais nomeados para o primeiro lugar de uma forma mais rápida, a direção reduziu o período de espera", disse Jerry Colangelo, presidente do Hall of Fame: "Estamos entusiasmados com esta mudança e acreditamos que homenagear indivíduos enquanto as suas contribuições ainda estão frescas nas nossas mentes é significativo e impactante."
A cerimónia terá lugar a 6 de setembro no Hall of Fame em Springfield, Massachusetts.
Anthony foi 10 vezes All-Star da NBA, com uma média de 22,5 pontos e 6,2 ressaltos por jogo em 19 épocas na liga e ganhou o título de melhor marcador da NBA com Nova Iorque em 2013. Jogou também em Denver, Oklahoma City, Houston, Portland e Los Angeles Lakers.
Ele também ajudou os Estados Unidos a conquistar três medalhas de ouro olímpicas e uma medalha de bronze.
Três vezes eleito o Jogador Defensivo do Ano da NBA , Howard ganhou um título da NBA com os Lakers em 2020. O melhor jogador do Draft de 2004 da NBA jogou por sete clubes diferentes até 2022, antes de uma última campanha em Taiwan. Ele teve uma média de 15,7 pontos e 11,8 ressaltos em sua carreira.
O espanhol Gasol ganhou um título da NBA com o Toronto em 2019. O Jogador Defensivo do Ano da NBA de 2013 também jogou pelo Lakers e Memphis em uma carreira na NBA de 2008-2021. Jogou também pelo Barcelona e pelo Girona, em Espanha.
Rivers, atual treinador dos Milwaukee Bucks, campeões da Taça da NBA, treinou os Boston Celtics na conquista do título da NBA em 2008 e foi nomeado Treinador do Ano da NBA em 2000.