D'Angelo Russell está atualmente na 10.ª época na NBA. Escolhido na segunda posição do Draft de 2015, já tem uma carreira sólida atrás de si. Mas, dada a concorrência, é difícil para ele esperar jogar nos Jogos Olímpicos ou no Campeonato do Mundo com a equipa dos Estados Unidos da América.
Terá sido este facto que lhe deu que pensar? A namorada é de origem lituana e, segundo o site lituano 15Min, o base americano manifestou interesse em jogar pela seleção nacional da Lituânia.
Parece que o interesse é real e mútuo, mas, segundo a Presidência lituana, ainda não foram tomadas quaisquer medidas. No entanto, existem vários obstáculos, sendo o primeiro o mais importante.
"A situação de Russell não é nova para mim, já falámos sobre o assunto com os seus representantes, mas atualmente temos Ignas Brazeikis, pelo que a posição de um jogador naturalizado está tomada", afirmou Mindaugas Balciunas, o recém-eleito presidente da federação lituana.
O objetivo de D-Lo é, obviamente, participar nos Jogos Olímpicos de 2028, que se realizarão em Los Angeles...
Aos 28 anos, D'Angelo Russell joga nos Los Angeles Lakers, a equipa que o recrutou em 2015, antes de passar pelos Brooklyn Nets (onde ganhou a sua única seleção para o All-Star Game em 2019), pelos Golden State Warriors e depois pelos Minnesota Timberwolves, antes de regressar a Los Angeles em 2023.