Mais

Basquetebol: Daniel Theis chegou ao Mónaco, mas ainda pensa na NBA

Daniel Theis pela Alemanha
Daniel Theis pela AlemanhaČTK / imago sportfotodienst / BEAUTIFUL SPORTS/Wunderl
Depois de quase oito anos, Daniel Theis deixou a NBA, mas o campeão mundial pelo menos tem o regresso em mente. "O tema da NBA não está completamente encerrado para mim, mas não é obrigatório", disse o recém-contratado do Mónaco ao Sportschau.

Theis assinou com o clube da Euroliga no início da semana passada, mas teria havido uma oportunidade para ficar na América do Norte. "Eu tinha algumas opções, uma delas eram os New York Knicks", disse Theis, mas isso estava fora de questão: "Eu poderia ficado no banco lá, mas então eu estaria na mesma situação no verão". O contrato do Big Man vai até ao final da época.

Theis considera que o negócio na NBA "nem sempre é fácil. Com todas as trocas. Se estivermos sozinhos, não é um problema, mas com uma família, com uma mulher, com filhos na escola, não é fácil. Tirar os miúdos da escola e arrancar tudo de todo o lado, empacotar tudo e ir para a próxima cidade".

Por isso, o poste de 32 anos de Salzgitter decidiu-se pelo Mónaco - e também por uma maior segurança. "Não foi tanto uma decisão contra a NBA, mas mais por mim e pela minha carreira. Depois de todos estes anos, disse a mim próprio que queria concentrar-me a 100% no basquetebol. Não quero preocupar-me com a possibilidade de uma troca", disse Theis, que garantiu o seu lugar no Campeonato da Europa com a seleção nacional no domingo.