Doncic já teve duas sessões de treino com a equipa desde que chegou na terça-feira.
"Os treinos foram muito bem sucedidas. Ainda não tinha jogado cinco contra cinco desde que a época da liga da NBA terminou", admitiu Doncic durante uma conferência de imprensa.
Como sublinhou, a decisão de jogar pela seleção nacional e de jogar no Eurobasket não foi difícil para ele.
"Já frisei várias vezes que irei sempre jogar com a camisola da Eslovénia se estiver saudável e tiver oportunidade", acrescentou.
Um dos jogadores mais conhecidos da melhor liga de basquetebol do mundo é membro regular da seleção nacional desde os 18 anos. O empenho e lealdade para com a equipa nacional nunca foram postos em causa.
De acordo com o jogador e com a equipa eslovena, a Direção dos Los Angeles Lakers apoiam a sua atitude e não prejudicam de forma alguma os seus desempenhos pela equipa nacional. Doncic, de 26 anos, transferiu-se dos Dallas Mavericks para os Lakers em fevereiro, num negócio considerado o mais chocante da história da NBA. Na semana passada, assinou um novo contrato de três anos com os Lakers no valor de 165 milhões de dólares.
Referindo-se ao polémico negócio, o esloveno disse que, no início, foi difícil para ele.
"Segui o princípio de que nos podemos habituar a tudo, o que tornou as coisas um pouco mais fáceis para mim", admitiu.
Este verão, o basquetebolista também aproveitou para fazer uma transformação física, perdendo mais de 10 quilos através de uma dieta e de um treino rigoroso sob a orientação de especialistas na Croácia. O base admitiu que ainda não falou com o treinador Aleksandar Sekulic sobre o número de minutos que irá jogar. Se ele se sentir bem, não haverá restrições.
A Eslovénia iniciará uma série de jogos de preparação na sexta-feira. Para começar, defronta a Alemanha, campeã do mundo, na Arena Stozice, em Liubliana. No domingo, as equipas voltam a defrontar-se em Mannheim.
"Os primeiros particulares são sempre especiais à sua maneira. A nossa filosofia será a mesma de sempre, vamos abordar cada jogo separadamente", sublinhou Doncic.
No próximo fim de semana, a Eslovénia defronta a Lituânia e a Letónia num torneio em Riga. A equipa jogará depois contra a Grã-Bretanha, a 19 de agosto, em Liubliana, antes de defrontar a Sérvia no último amigável, a 21 de agosto, em Belgrado.
Para além da Polónia, a Eslovénia enfrentará também a França, a Bélgica, a Islândia e Israel no Grupo D do Eurobasket.