Mais

Basquetebol: Isaiah Hartenstein assume que "NBA estará sempre em primeiro lugar"

Isaiah Hartenstein está a dar prioridade ao seu clube da NBA em Oklahoma City
Isaiah Hartenstein está a dar prioridade ao seu clube da NBA em Oklahoma CitySOOBUM IM/Getty Images via AFP
Isaiah Hartenstein pode imaginar regressar à seleção alemã para o Campeonato da Europa no verão - mas, tal como antes, há outras prioridades. "Não vou mentir. Para mim, a NBA é sempre a primeira prioridade", disse o jogador de basquetebol dos Oklahoma City Thunder, numa entrevista ao "Sportschau". "Mas se estiver saudável e tudo se encaixar contratualmente, então vou definitivamente jogar", acrescentou.

Hartenstein jogou pela última vez pela seleção da Alemanha em fevereiro de 2018 e não fez parte da equipa que ganhou o bronze do Campeonato da Europa em 2022 e o ouro do Campeonato do Mundo em 2023. O treinador da equipa nacional, Alex Mumbru, poderia fazer bom uso do jogador, uma vez que Hartenstein está a jogar uma forte temporada na NBA. No entanto, "ainda não teve qualquer contacto" com o espanhol.

Até ao momento, a sua atenção centra-se apenas no clube.

"Ainda não pensei muito no próximo verão, isso será no final da época", disse Hartenstein. Com um registo de 37:8, o OKC é a melhor equipa da liga e, por isso, candidata ao título. O jogador de 26 anos, que recentemente teve de fazer uma pausa devido a uma lesão na perna, tem uma média de 11,8 pontos e uma excelente média de 12,2 ressaltos.

"Penso que ganhar um título é sempre um objetivo para todos os jogadores de basquetebol, mas nós, como equipa, sabemos o que é preciso para lá chegar", disse Hartenstein.

"Muitas equipas entram na época, olham demasiado para a frente e esquecem-se dos passos necessários para serem campeões", acrescentou.