Jayson Tatum, estrela dos Boston Celtics, que continua a recuperar de uma rutura do tendão de Aquiles direito sofrida em maio, anunciou que não exclui a hipótese de regressar à NBA esta época.
"Não disse que não voltaria a jogar esta época", afirmou Tatum no programa Today da NBC, esta terça-feira, acrescentando que a data do seu regresso era "a pergunta de um milhão de dólares".
Lesionado no jogo 4 da derrota dos Celtics nas meias-finais da Conferência Este contra os New York Knicks, Tatum foi operado a 13 de maio.
A reabilitação após uma lesão deste tipo pode normalmente levar uma temporada inteira e o jogador de 27 anos, seis vezes All-Star da NBA e membro das equipas americanas vencedoras da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio e Paris, disse que não iria apressar o seu regresso.
"Pessoalmente, penso, tal como a minha equipa, os médicos e o franchise, que o mais importante é que eu recupere totalmente e volte a 100%, sem apressar nada", continuou. E acrescentou: "Tenho um objetivo em mente. O que posso dizer é que não treino e faço reabilitação seis dias por semana sem motivo".
Tatum foi um dos sete jogadores da NBA a sofrer uma rutura do tendão de Aquiles na época passada, uma série de lesões que levou a liga a lançar uma investigação sobre as possíveis causas de tal hecatombe.
A época regular da NBA começa a 21 de outubro.