Washington Wizards 96-108 Boston Celtics
O Celtics subiu para 13 vitórias e 8 empates na temporada depois de mais um triunfo contra o Wizards, mas ainda tem algum trabalho a fazer no In-Season Tournament da NBA, onde está em segundo lugar com 2-1 no Grupo C da Conferência Este, atrás dos Atlanta Hawks.
Depois da viagem comemorativa à Casa Branca na quinta-feira, os Celtics perdiam por dois pontos ao intervalo, tendo estado 11 pontos atrás a certa altura, e só no final do quarto período é que conseguiram afastar-se dos Wizards.
Brown foi o responsável pelo resultado no final do quarto período, com o seu magnífico lançamento a dar a Boston uma vantagem de 99-92 e a acabar com a resistência de Washington. No entanto, o desempenho do Celtics não foi nada fácil.
Jayson Tatum, que marcou 16 pontos, fez 0-10 em triplos e o Boston acertou 42,4% do cesto e 23,9% de três pontos, igualando a sua pontuação mais baixa da época.
O treinador dos Celtics, Joe Mazzulla, recebeu uma falta técnica na segunda parte por ter discutido com o árbitro, mas disse que as suas emoções tiveram impacto no jogo. "Mudou a energia no estádio. Sentiram isso? Não se tratou propriamente de dar energia aos jogadores, mas sim de manipular o ambiente. Era exatamente o que o ambiente precisava naquele momento", disse Mazzulla.
Lançado novamente no cinco, Neemias Queta teve uma exibição sólida. O poste português esteve 18 minutos em campo, onde conseguiu sete pontos (acertou um dos três lançamentos tentados e só falhou um dos seis lances livres), dois ressaltos e um desarme de lançamento.
Denver Nuggets 120-123 Dallas Mavericks
O Dallas Mavericks, sem o lesionado Luka Doncic, sobreviveu a uma forte reviravolta do Denver Nuggets para sair com uma vitória
Naji Marshall foi o melhor marcador dos Mavs, saindo do banco, com 26 pontos, enquanto P.J. Washington fez 22 pontos. Nikola Jokic teve um triplo-duplo, sendo o melhor marcador de Denver com 33 pontos, 17 ressaltos e 10 assistências.
Dallas chegou a ter uma vantagem de 24 pontos no início do terceiro período, mas o Denver reagiu e o afundanço de DeAndre Jordan fez com que o jogo passasse a ter dois pontos quando faltavam 8:47 para o fim do quarto período.
O lançamento de dois pontos de Daniel Gafford empatou o jogo em 108-108 a 5:13 minutos do fim e o jogo manteve-se equilibrado até ao fim.
Com Denver a perder um ponto e a apenas quatro segundos do fim, Jamal Murray tentou acertar no aro com o seu segundo lance livre, mas acabou por acertar no cesto e dois lances livres de Washington selaram a vitória do Dallas.
"Todos nós nos esforçámos na altura certa e conseguimos esta vitória", disse Kyrie Irving, base dos Mavs, em , que afirmou que a equipa tinha mostrado a atitude certa sem Doncic: "É a mentalidade do próximo jogador e temos de fazer o nosso melhor para encontrar esse ritmo. Alimentarmo-nos constantemente uns aos outros com essa confiança, especialmente em ambientes difíceis como este. Tivemos de nos esforçar para conseguir esta vitória".
Philadelphia 76ers 113-98 Brooklyn Nets
Os Philadelphia 76ers quebraram uma série de cinco derrotas consecutivas com uma vitória sobre os Brooklyn Nets.
Os estreante Jared McCain marcou 30 pontos e Tyrese Maxey 26, com os 76ers a conseguirem aguentar a ausência dos lesionados Joel Embiid e Paul George. Cameron Johnson foi o melhor marcador dos Nets, com 37 pontos.
New Orleans Pelicans 108-112 Golden State Warriors
Andrew Wiggins marcou 30 pontos para os Golden State Warriors, que venceram em Nova Orleães. Um par de lances livres de Draymond Green levou os Warriors ao importante triunfo
Com esta vitória, o conjunto Golden State passam a ter 12-3 na época regular e estão nos quartos de final do In-Season Tournament da NBA, com um registo de 3-0.
Milwaukee Bucks 129-117 Indiana Pacers
Giannis Antetokounmpo produziu o segundo triplo-duplo em quatro jogos, com 37 pontos, 11 assistências e 10 ressaltos, com os Milwaukee Bucks a vencerem os Indiana Pacers.
Damian Lillard contribuiu com 24 pontos e 12 assistências para a terceira vitória consecutiva do Bucks, que passou a ficar com duas vitórias no In-Season Tournament da NBA.
Gary Trent Jr, que saiu do banco, somou 18 pontos para o Milwaukee, com 6 em 10 triplos .
"Ele está a jogar com confiança, anda com confiança, trabalha muito", disse Antetokounmpo: "São os lançamentos que ele faz nos treinos e sabíamos que, mais cedo ou mais tarde, ele os faria nos jogos. Estou feliz por ele e preciso que ele continue a jogar com confiança."