Orlando Magic 107-111 Boston Celtics
No segundo duelo consecutivo em Orlando, os Boston Celtics conseguiram vingar a derrota do encontro passado e arrancaram uma vitória tagencial diante dos Magic.
O português Neemias Queta voltou a fazer parte do cinco inicial, como tem sido habitual, e esteve mais de 25 minutos em jogo. O poste registou oito pontos e seis ressaltos, mas voltou a ser penalizado pela quantidade de faltas que realizou - seis, o máximo da partida, sendo assim excluído da partida.
A equipa da casa entrou muito melhor na partida e construiu desde cedo uma vantagem relevante (23-12), mas os Celtics recuperaram e chegaram ao fim do primeiro período a perder por apenas três pontos (33-30).
No início do segundo período, a equipa de Joe Mazulla colocou-se pela primeira vez em vantagem (33-35) e superou os Magic numa partida equilibrada e decidida nos últimos minutos.
A equipa de Orlando ainda esteve na frente no último período, mas um parcial de 0-13 deu aos Celtics a margem necessária para registar a quinta vitória da temporada.
Jaylen Brown, com 27 pontos, foi o destaque ofensivo do conjunto de Boston, enquanto Pablo Banchero somou 28 pontos insuficientes para os Magic.
Memphis Grizzlies 100-114 Oklahoma City Thunder
O atual MVP da NBA, Shai Gilgeous-Alexander, marcou 13 dos seus 35 pontos no terceiro período, impulsionando os Thunder para a liderança e mantendo o domínio sobre os Grizzlies.
Gilgeous-Alexander somou ainda sete ressaltos, seis assistências e dois roubos de bola, enquanto Chet Holmgren e Ajay Mitchell contribuíram com 21 pontos cada para OKC.
Jaren Jackson Jr. foi o melhor dos Grizzlies com 17 pontos e sete ressaltos. Ja Morant somou 11 pontos, três ressaltos e oito assistências.
Os Grizzlies anularam uma vantagem inicial de sete pontos e terminaram o primeiro período a vencer por 33-25. Chegaram a liderar por 19 pontos, indo para o intervalo com 62-51.
No entanto, os Thunder reagiram após o descanso, superando os Grizzlies por 34-18 no terceiro período e assumindo a dianteira por 85-80 antes do último quarto.
Os Grizzlies ainda empataram por duas vezes no último período, mas Mitchell fez uma entrada para o cesto que colocou Oklahoma City na frente de forma definitiva com 8:05 para jogar, e Gilgeous-Alexander converteu dois triplos e uma jogada de três pontos numa sequência de nove pontos que permitiu ao Thunder distanciar-se.
Milwaukee Bucks 115-122 Houston Rockets
Os Houston Rockets, liderados pelos 31 pontos do bicampeão Kevin Durant, recuperaram nos instantes finais em Milwaukee para vencer os Bucks.
Alperen Sengun somou 23 pontos e 11 ressaltos, enquanto Jabari Smith Jr. e Reed Sheppard marcaram 16 cada para os Rockets, que reagiram à derrota de sexta-feira frente aos San Antonio, que pôs fim à sua série de cinco vitórias consecutivas.
Os Bucks estiveram na frente desde o primeiro período, até que Smith, assistido por Durant, converteu um triplo que colocou os Rockets a vencer por 113-111 com 2:28 para jogar.
O base dos Bucks Ryan Rollins respondeu com uma entrada para o cesto, empatando o jogo, mas Durant recolocou os Rockets na liderança com um lançamento em suspensão, Sengun acrescentou um gancho em rotação e uma entrada para o cesto que resultou numa jogada de três pontos, permitindo a Houston distanciar-se.
Durant foi eficaz, acertando 11 em 15 lançamentos e distribuindo sete assistências, e os Rockets superaram os Bucks por 22-7 nos últimos quatro minutos e meio.
Giannis Antetokounmpo, que vinha de uma exibição de 41 pontos na vitória dos Bucks sobre os Bulls na sexta-feira, marcou 37 pontos. No entanto, falhou uma entrada para o cesto e quatro dos seis lances livres nos últimos noventa segundos.
Outros resultados:
Sacramento Kings 117-144 Minnesota Timberwolves
Golden State Warriors 114-83 Indiana Pacers
