NBA: Wizards quebram sequência de 14 derrotas (132-113), Magic eliminam Sixers da Taça (103-144)

CJ McCollum, dos Wizards, reage após converter um triplo
CJ McCollum, dos Wizards, reage após converter um triploPatrick Smith/Getty Images

C.J. McCollum, de Washington, marcou 46 pontos, o seu máximo da época, e os Wizards, a equipa com o pior registo da NBA, puseram fim a uma série de 14 derrotas consecutivas esta terça-feira ao vencerem Atlanta por 132-113 num jogo da NBA cup.

Washington Wizards 132-113 Atlanta Hawks

Os Wizards melhoraram para 2-15 com a sua primeira vitória em casa da temporada e o primeiro triunfo de sempre no torneio a meio da época, mantendo-se na luta pelo apuramento para os playoffs da Taça.

"Fizemos um bom trabalho," afirmou McCollum: "Perdemos alguns jogos renhidos ao longo da época e, de certa forma, desiludimo-nos na execução e por termos perdido. Mas penso que esta noite começámos bem o terceiro período, resistimos às investidas deles e fizemos o suficiente para garantir a vitória."

McCollum converteu 17 em 25 lançamentos de campo e 10 em 13 de três pontos, igualando Trevor Ariza no recorde dos Wizards de triplos num só jogo, ficando a um do seu máximo de carreira.

"Dedico muito tempo a isto. Sacrifico muitas horas longe da família para treinar à noite," disse McCollum: "Estes resultados são fruto de muito trabalho no anonimato, muitas noites sem dormir a tentar aperfeiçoar o meu jogo e ser mais consistente no lançamento."

O poste francês Alex Sarr somou 27 pontos e 11 ressaltos, enquanto Corey Kispert contribuiu com 19 pontos para Washington.

Os Wizards chegaram ao final do primeiro período a vencer por 45-23, o maior número de pontos marcados pela equipa num período inicial desde 1990 frente a Denver. Washington alcançou uma vantagem de 45-16 ao converter 15 em 20 lançamentos de campo e 8 em 8 de três pontos, com Kispert e McCollum a começarem ambos com 4 em 4 de fora do perímetro.

O antigo jogador dos Wizards Kristaps Porzingis foi o melhor marcador dos Hawks com 22 pontos, que ficaram com o mesmo registo de Washington (1-2) no Grupo A da Taça.

A fase de grupos da Taça NBA termina com jogos na quarta e sexta-feira, com Toronto já a garantir o primeiro dos oito lugares nos play-offs ao vencer o Grupo A do Este.

Três vencedores de grupo e uma equipa repescada de cada conferência avançam para a fase a eliminar, sendo a diferença de pontos o critério de desempate.

Philadelphia 76ers 103-144 Orlando Magic

Orlando preparou o cenário para um duelo decisivo pelo título do Grupo B na sexta-feira em Detroit ao golear em Filadélfia.

"Vai ser um jogo muito bom," afirmou Franz Wagner, do Orlando: "Vai ser físico. Temos de estar preparados para isso."

Os Magic estabeleceram um novo recorde da franquia de pontos numa parte ao chegarem ao intervalo a vencer os 76ers por 86-60. O anterior máximo era de 83 pontos na segunda parte de 1990 frente a Denver.

Orlando somou uma sequência de 17-0 no terceiro período e geriu a vantagem até ao fim, alcançando o seu melhor registo de pontos da época.

"Entrámos em ritmo. Estivemos inspirados," disse Wagner. "Foi uma grande vitória coletiva para nós."

Anthony Black, suplente do Orlando e melhor marcador da equipa com 31 pontos, já tinha batido o seu recorde pessoal na primeira parte, com 27 pontos, 20 deles no segundo período.

Jalen Suggs, dos Orlando, foi expulso após uma confusão que começou a 26,6 segundos do fim do segundo período, quando Andre Drummond se preparava para agredir Wendell Carter, também do Orlando.

Suggs empurrou Drummond e Jabari Walker e foi sancionado com duas faltas técnicas, saindo com quatro pontos, 11 assistências e cinco ressaltos.

Esta derrota acabou com as esperanças dos 76ers de chegar aos play-offs da Taça, enquanto Orlando passou para 3-0 no topo do Grupo B.

Detroit pode igualar os Magic com uma vitória no grupo em Boston na quarta-feira, esperando aumentar a sua série de vitórias para um recorde do clube de 14 jogos.