Mais

Curry lamenta lesão e eliminação: "Gostava de ter feito alguma coisa"

Curry durante a série contra os Wolves
Curry durante a série contra os WolvesEZRA SHAW/Getty Images via AFP
"É uma sensação estranha assistir do banco", lamentou esta quinta-feira o craque dos Warriors, Stephen Curry, após a eliminação dos Golden State frente a Minnesota na 2.ª ronda dos play-offs da NBA, na quarta-feira.

"É uma sensação estranha estar a ver do banco. Gostava de poder ter feito alguma coisa", explicou o base, que se lesionou no tendão após 12 minutos no primeiro jogo da série, assistindo impotente à única vitória da sua equipa e depois a quatro derrotas consecutivas, numa conferência de imprensa de final de época. "Tudo parecia alinhado para que eu jogasse o Jogo 6", explicou novamente Curry.

"Desde fevereiro, temos trabalhado arduamente para termos uma oportunidade de sucesso. Chegar aos play-offs, ganhar a primeira ronda, já podemos estar orgulhosos, tendo em conta onde começámos", acrescentou a estrela com quatro títulos da NBA, cuja equipa tinha ficado apenas com o 7.º lugar na época regular no Oeste, depois de ser ter arrastado durante muito tempo uma posição mais baixa na classificação. 

"Estou desapontado por não ter podido jogar, mas temos um futuro brilhante no próximo ano", afirmou.

Aos 37 anos, o herói dos Warriors não falou em reforma. "Todos os nossos contratos, o meu, o de Draymond (Green), o de Jimmy (Butler), duram mais dois anos, e queremos continuar a jornada pelo maior tempo possível", garantiu.

Curry comentou ainda o papel de Jimmy Butler, um experiente All-Star que chegou à Bay Area vindo de Miami em fevereiro.

"Desde o nosso primeiro jogo em Chicago (a 8 de fevereiro) até hoje, tem sido uma química perfeita. Nós complementamo-nos muito bem. Ele deu-nos confiança em nós próprios e na nossa capacidade de vencer qualquer um. Tem sido um sucesso, podemos continuar a construir a partir daqui com uma época inteira pela frente, mal posso esperar", concluiu.