Mais

Dennis Rodman critica Larry Bird: "Se jogasse hoje em dia, acho que estaria na Europa"

Dennis Rodman, lendário jogador dos Chicago Bulls
Dennis Rodman, lendário jogador dos Chicago BullsProfimedia
O sempre polémico Dennis Rodman (62 anos) deu uma entrevista à "Vlad TV", na qual não teve dúvidas em comparar Larry Bird (66 anos) com Nikola Jokic (28 anos) para derrubar a lenda dos Celtics do seu pedestal.

Para começar, o lendário jogador dos Chicago Bulls desvalorizou a figura do jogador de Indiana, ao dizer que este não se destacaria particularmente na NBA atual. "Se Larry Bird jogasse nesta época, acho que estaria na Europa", disse Rodman.

"Larry Bird estaria algures por lá (Europa). O seu jogo era adequado para os Boston Celtics na altura, nos anos 80, e coisas do género, mas no mundo de hoje não, nem pensar", defendeu The Worm.

No entanto, a certa altura sentiu que estava a ir um pouco longe demais e quis suavizar as palavras.

"Não o estou a desvalorizar, porque ele foi um grande jogador nessa altura, tal como eu, mas estou a dizer que não há hipótese", explicou.

Trazendo o debate para os dias de hoje, comparou Jokic, que atualmente domina a liga, com Larry, que a comandou no seu tempo.

"Acho que o miúdo de Denver (Nikola Jokic) é lento como o raio... mas é muito melhor do que Larry Bird", afirmou.

Além das palavras do extravagante ex-Chicago, não esqueçamos que Larry foi três vezes campeão da NBA (1981, 1984 e 1986), duas vezes MVP das Finais (1984 e 1986) e três vezes MVP da NBA (1984, 1985 e 1986), para além de 12 vezes All Star.