Apesar de todos os problemas, o base dos Golden State Warriors acrescentou ainda, a propósito da vida privilegiada de um jogador profissional de basquetebol: "Continuo grato por estarmos aqui e por podermos viver isto todos os dias. Acho que todos os que estão aqui são abençoados".
As regras de transferência da liga de elite, segundo as quais os jogadores podem ser transferidos de uma franquia para outra sem o seu consentimento, foram recentemente objeto de escrutínio internacional, depois de Doncic ter sido inesperadamente trocado dos Dallas Mavericks para os Los Angeles Lakers no fim de semana passado.
Na opinião de do base, as coisas estão agora "mais loucas do que antes, porque quando se troca alguém assim, ninguém está seguro", disse Schröder sobre a transferência de Doncic.
O jogador natural de Braunschweig já foi trocado cinco vezes na sua carreira na NBA, que começou em 2013, e só se juntou aos Warriors vindo dos Brooklyn Nets no final do ano passado.
Segundo Schröder, o problema das trocas só pode ser resolvido com mudanças no Acordo Coletivo de Trabalho (CBA) entre a liga e o sindicato dos jogadores. Pouco antes do encerramento da janela de negociação, na quinta-feira às 20:00, também há rumores de que o jogador da seleção alemã poderia deixar o seu atual clube.
Quando questionado sobre isso, Schröder disse: "Se você é tão bem-vindo quanto eu, então é claro que eu quero ficar aqui".