Recorde as incidências da partida
"Não é uma boa maneira de começar, mas nos play-offs (ganha-se) o primeiro a quatro vitórias. Podemos perder um dia", comentou o esloveno à imprensa.
Os Lakers, terceira equipa do Oeste, foram surpreendidos perante o seu público pelo Minnesota Timberwolves por 95-117, num jogo em que Doncic fez a sua primeira aparição com o uniforme dourado e roxo nos play-offs.
A estrela eslovena, inesperadamente trocada em fevereiro pelos Dallas Mavericks, marcou 37 pontos, 16 dos quais no primeiro quarto, mas também perdeu cinco turnovers e fez apenas uma assistência.
"Tentei dar o tom desde o início, mas é óbvio que uma assistência não é suficiente para mim", reconheceu o base.
"No primeiro quarto demos o nosso melhor, mas temos de ser mais físicos, especialmente na defesa... São 48 minutos e cada posse de bola conta", exigiu o antigo jogador do Real Madrid, depois de os Los Angeles Angels terem permitido 21 triplos aos Timberwolves, um recorde do franchise num jogo de play-off.
Luka fez a jogada mais espetacular do jogo com um triplo de meia distância no final do terceiro período, numa altura em que os anfitriões ainda tinham esperanças de uma reviravolta.
"Estávamos a perder e aquele cesto levantou a multidão. Pensei que nos ia dar um impulso, mas não serviu de nada", lamentou o base, que já está a pensar no segundo jogo da série, na terça-feira.