Recorde as incidências do encontro
Luka Doncic abraçou os seus antigos companheiros de equipa dos Dallas Mavericks com um sorriso de dor. Após o jogo, o craque ainda estava incapaz de categorizar as suas emoções.
"Foram tantas emoções. Foi um jogo diferente. Estou contente por ter acabado. Só estou feliz por termos vencido", disse Doncic, com um ar deprimido.
No ansiosamente aguardado reencontro com a sua equipa de sempre, Doncic e os Los Angeles Lakers saíram vitoriosos com uma vitória por 107-99. Depois da troca com que os Mavs chocaram o mundo do basquetebol no início de fevereiro, o rápido reencontro deu ao esloveno um bom abanão emocional.
LeBron e Kyrie são os melhores marcadores
"No primeiro e segundo quartos, não sabia o que se estava a passar. Foi simplesmente diferente, nem consigo explicar o que senti", disse Doncic na TNT, mostrando descontentamento com os seus lançamentos: "Hoje não consegui fazer nada".
Os Lakers devem a sua vitória sobretudo a LeBron James, que foi o melhor marcador com 27 pontos. Os Mavs mantiveram-se no jogo durante muito tempo graças aos 35 pontos de Kyrie Irving. Anthony Davis, que chegou a Dallas em troca de Doncic no início de fevereiro, não compareceu ao encontro no campo devido a lesão, mas assistiu ao jogo nas bancadas.
Doncic já tinha dado muitos abraços aos seus antigos colegas antes do pontapé de saída. A sua primeira tentativa da zona de triplo aos 15 segundos de jogo falhou, mas marcou os seus primeiros pontos com um lay-up em menos de dois minutos. Alguns dos lances livres do ex-Mavs foram acompanhados por cânticos de "Obrigado, Nico". Os adeptos dos Lakers gozaram com o chefe de Dallas, Nico Harrison, que foi alvo de muitas críticas por causa da troca.
Doncic, que marcou um triplo-duplo com 19 pontos, 12 assistências e 15 ressaltos, só acertou seis dos seus 17 lançamentos. O tumulto em torno do jogo, a montanha-russa emocional das últimas semanas. Tudo isso deixou a sua marca três dias antes do seu 26º aniversário. O seu resumo da noite: "Mal posso esperar para ir dormir".