"Há sete anos, vim para cá (para Dallas) ainda adolescente para realizar o meu sonho de jogar basquetebol ao mais alto nível. Pensei que iria passar toda a minha carreira aqui", disse o esloveno de 25 anos numa mensagem publicada nas redes sociais.
"O amor que me deram e o apoio que me deram ultrapassam tudo o que eu poderia ter sonhado. Como um jovem da Eslovénia que vem para os EUA pela primeira vez, vocês fizeram-me sentir em casa no norte do Texas", disse aos fãs texanos.
Selecionado por Atlanta em 2018, Doncic juntou-se imediatamente a Dallas, onde teve uma média de 28,1 pontos, 8,3 ressaltos e 7,8 assistências por jogo esta época. No ano passado, foi o melhor marcador da época regular, com uma média de 33,9 pontos.
No ano passado, foi um dos principais responsáveis pela chegada do Dallas às finais da NBA, onde os Mavs perderam para o Boston.
Mas, em vez de continuar a desenvolver o seu sucesso em Dallas, onde um contrato lucrativo o aguardava no final da época, a sua transferência para os Lakers, em troca de Anthony Davis, estrela da equipa californiana, apanhou toda a gente de surpresa no sábado à noite.
Depois de ter agradecido aos seus antigos fãs, Doncic publicou uma nova mensagem com as cores dos Lakers.
"Estou grato por esta oportunidade incrível. O basquetebol significa tudo para mim e, onde quer que jogue, fá-lo-ei com o mesmo prazer, a mesma paixão e o mesmo objetivo: ganhar o título", afirmou.