Com os rumores cada vez mais fortes sobre uma eventual saída de LeBron dos Lakers, alimentados por uma alegada perda de influência na equipa após a chegada de Luka Doncic, o encontro com o representante do poste sérvio, várias vezes MVP da NBA, fez disparar as especulações em Denver sobre uma possível união das duas superestrelas.
Contudo, essa hipótese parece estar longe da realidade. Segundo avançou a Front Office Sports na quinta-feira, o encontro decorreu a bordo de um iate em Saint-Tropez e teve como tema principal uma alegada liga mundial de basquetebol, que estará a ser discutida com o apoio de Maverick Carter, agente e parceiro de longa data de LeBron.
O agente de Jokic, Misko Raznatovic, é uma figura influente no basquetebol europeu e poderá desempenhar um papel relevante neste projeto global em discussão.

Um notícia da Bloomberg, publicada em janeiro, revelou que Maverick Carter está a tentar angariar até 5 mil milhões de dólares para lançar uma liga internacional masculina e feminina. O projeto prevê equipas a viajarem juntas por até oito cidades diferentes, onde disputariam jogos antes de seguirem para a próxima paragem.
Entre os potenciais investidores estão o Governo de Singapura e o Fundo de Investimento Público de Riade (Arábia Saudita), o mesmo que lançou o LIV Golf, adquiriu o Newcastle United da Premier League e estabeleceu parcerias com os circuitos de ténis ATP e WTA.
A própria NBA tem manifestado interesse em expandir a sua presença internacional, estando a estudar a criação de uma liga satélite na Europa. Esta semana, a liga norte-americana anunciou que os Memphis Grizzlies e os Orlando Magic vão defrontar-se em jogos oficiais em Berlim e Londres, em janeiro do próximo ano.