O apoio foi anunciado numa declaração conjunta dos clubes da liga masculina de futebol (Los Angeles FC e Galaxy), da NBA (Lakers e Clippers), da NFL (Rams e Chargers), da Major League Baseball (Dodgers e Angelinos) e do hóquei no gelo (Kings e Ducks), bem como das equipas femininas de futebol (Angel City) e de basquetebol (Sparks).
As contribuições reverterão a favor de organizações de ajuda humanitária, incluindo a World Central Kitchen, uma ONG fundada pelo chefe espanhol José Andrés, a Cruz Vermelha Americana e grupos locais de proteção de animais.
Na sexta-feira, serão igualmente distribuídos vestuário, kits de higiene, material escolar, calçado e outros artigos no SoFi Stadium dos Chargers e dos Rams e nos campos do Los Angeles FC e do Angel City dos Dodgers.
Mais de 90 000 habitantes de Los Angeles estavam ainda sob ordens de evacuação na segunda-feira, uma semana após a deflagração de vários incêndios florestais em diversas zonas da segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos.
Pelo menos 24 pessoas morreram e milhares perderam as suas casas numa catástrofe que, no plano desportivo, levou ao adiamento e à transferência de jogos das equipas locais.
Os Lakers, que adiaram dois jogos contra Charlotte (quinta-feira) e San Antonio (sábado), voltaram a jogar na segunda-feira no seu estádio, incentivando os adeptos a contribuir com alimentos e outros bens para as vítimas.