Na sequência de avaliações efetuadas por médicos de três instituições de prestígio, "foi identificada a causa provável da paragem cardíaca súbita do Sr. James", refere o comunicado da família de LeBron James.
"Trata-se de uma anomalia cardíaca congénita significativa do ponto de vista anatómico e funcional, que pode ser tratada e será tratada", precisou.
"Estamos muito confiantes na recuperação total de Bronny e no seu regresso ao basquetebol num futuro muito próximo. Continuaremos a fornecer atualizações aos meios de comunicação social e reiteramos respeitosamente o pedido de privacidade da família", conclui o comunicado.
O mundo do basquetebol foi abalado pela notícia de que Bronny James, de 18 anos, sofreu uma paragem cardíaca durante um treino com a nova equipa na Universidade do Sul da Califórnia (USC), em 24 de julho.
Um dia depois, quando o incidente foi tornado público, o extremo promissor já tinha saído da Unidade de Cuidados Intensivos e 48 horas mais tarde teve alta.
Bronny James, uma das maiores e mais populares estrelas do basquetebol jovem, anunciou em maio o seu compromisso com a USC para a próxima época, naquela que era prevista como a sua última equipa antes de entrar no draft da NBA.
LeBron James, quatro vezes campeão e melhor marcador de todos os tempos da NBA, expressou repetidamente a intenção de se manter ativo até poder partilhar uma equipa com o filho.