Golden State Kerr: Warriors renovam com o treinador até 2026

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Golden State Kerr: Warriors renovam com o treinador até 2026
Steve Kerr permanecerá nos Warriors até 2026, com um contrato de grande envergadura
Steve Kerr permanecerá nos Warriors até 2026, com um contrato de grande envergaduraAFP
Steve Kerr vai continuar no ouro da Baía de São Francisco como treinador dos Warriors até 2026, como o treinador mais bem pago da história da NBA, à frente do intocável Greg Popovich em San Antonio.

Os Spurs, apesar de se terem tornado uma equipa que falha os play-offs nos últimos anos, não duvidam do treinador que os fez tocar o céu nos tempos de David Robinson, Tim Duncan, Tony Parker ou Manu Ginóbili.

É por isso que continuam a pagar-lhe 16 milhões de dólares por época. Para que, entre outras coisas, com o fenómeno Wembanyama no centro de tudo, ele possa voltar a construir uma equipa vencedora.

Mas agora já não será o treinador mais bem pago da NBA. Essa honra caberá a Steve Kerr, que com Curry, Klay Thompson e Draymond Green marcou um antes e um depois na liga e no desporto, com um jogo aberto baseado no tiro exterior que dispensava um poste natural.

Com o seu plano de jogo, já conta com quatro anéis em seis finais.

O antigo jogador dos Bulls, de Michael Jordan, vai fazer ouro com o seu contrato de 35 milhões de dólares durante os dois anos em que vai continuar a treinar os Warriors. Não é por acaso que o seu contrato expira na mesma altura que o da estrela, Curry.

Uma extensão que agrada à equipa, que está num série de 10-2 e está a quatro vitórias dos playoffs, apesar dos múltiplos problemas esta época, na qual têm ainda uma palavra a dizer.