Mais

Jogo All-Star da NBA regressa ao formato clássico de Este contra Oeste

LeBron James poderá estar na mesma equipa que Victor Wembanyama no jogo All-Star da NBA do próximo ano
LeBron James poderá estar na mesma equipa que Victor Wembanyama no jogo All-Star da NBA do próximo anoAFP
LeBron James e o prodígio francês Victor Wembanyama poderão alinhar lado a lado no jogo All-Star da NBA do próximo ano, depois de a Liga ter anunciado, na quarta-feira, que o espetáculo anual voltará ao formato clássico de Conferência Este contra a Conferência Oeste.

O confronto de talentos de elite da NBA será disputado a 18 de fevereiro, em Indianápolis, na Gainbridge Fieldhouse, casa dos Indiana Pacers. Indianápolis sediará o All-Star da NBA pela primeira vez desde 1985.

O processo de votação para o 73.º Jogo All-Star da NBA para determinar o alinhamento dos All-Stars permanecerá o mesmo, com 12 jogadores escolhidos em cada conferência.

Nos últimos seis anos, a Liga utilizou um formato em que os jogadores mais votados de cada conferência eram nomeados capitães de equipa e realizava um sorteio para selecionar uma lista entre os restantes jogadores, independentemente da conferência.

Em 2020, a NBA alterou o formato de pontuação para criar uma "pontuação alvo", em que o total de pontos da equipa líder após três quartos era aumentado em 24 pontos, numa alusão ao número da camisola do falecido Kobe Bryant, e a equipa que atingisse a pontuação alvo venceria a competição.

Os capitães das equipas do All-Star Game da NBA continuarão a ser o titular de cada conferência que receber o maior número de votos dos adeptos.

No formato anterior, a equipa de LeBron James venceu cinco Jogos All-Star da NBA consecutivos antes de perder para a equipa de Giannis Antetokounmpo no início deste ano.

Até ao All-Star Game da NBA de 2017, o Este tinha ganho uma vantagem de 37-29 sobre o Oeste na rivalidade do All-Star Game.