Mais

Justus Hollatz compreende as críticas de Dennis Schröder à NBA: "Ainda bem que não acontece na Europa"

Dennis Schröder e Justus Hollatz com a seleção alemã
Dennis Schröder e Justus Hollatz com a seleção alemãČTK / DPA / Michael Schwartz
O campeão mundial de basquetebol Justus Hollatz compreende as críticas ferozes de Dennis Schröder ao sistema de trocas da NBA. "Acho que ele não se referia realmente à escravatura. Mas o negócio é definitivamente selvagem", disse o jogador do Bayern de Munique numa entrevista ao Sport1.

"Há situações em que se aquece para o jogo e, no momento seguinte, já não se está na equipa", disse Hollatz: "Ainda bem que não acontece na Europa. Esta situação é particularmente difícil quando um jogador tem uma família e filhos".

Schröder, que entretanto passou dos Golden State Warriors, via Utah, para os Detroit Pistons, queixou-se, no início de fevereiro, da "escravatura moderna" no sistema de trocas da NBA, apesar de estar grato pela sua vida privilegiada. Na liga de elite, os jogadores podem ser transferidos de uma franquia para outra sem o seu consentimento.

Em geral, Hollatz tem uma opinião positiva sobre o capitão da seleção alemã, que ele até descreve como um "mentor" . " Dennis é alguém excecional dentro e fora da quadra", disse o jogador de 23 anos, que representará os bávaros no nas meias-finais da Taça da Alemanha de basquetebol contra o anfitrião Syntainics MBC no sábado: "Ele me deu muitas dicas, mas também está aberto a críticas".