Kareem Abdul-Jabbar, lenda da NBA, submetido a intervenção cirúrgica

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kareem Abdul-Jabbar, lenda da NBA, submetido a intervenção cirúrgica

A lenda da NBA Kareem Abdul-Jabbar, fotografado no jogo de pré-época da NBA entre os Dallas Mavericks e os Minnesota Timberwolves em outubro
A lenda da NBA Kareem Abdul-Jabbar, fotografado no jogo de pré-época da NBA entre os Dallas Mavericks e os Minnesota Timberwolves em outubroAFP
A lenda da NBA, Kareem Abdul-Jabbar (76 anos), foi hospitalizado depois de ter caído num concerto e ter sofrido uma fratura na anca, segundo uma declaração da sua companheira de longa data, Deborah Morales, este sábado.

Abdul-Jabbar foi seis vezes campeão da NBA e seis vezes eleito o jogador mais valioso nas suas 20 temporadas na liga. A sua cirurgia para debelar a lesão foi marcada para sábado, disse Morales num comunicado.

"Ontem à noite, enquanto assistia a um concerto, Kareem sofreu uma queda acidental e partiu a anca. Ele será operado hoje. Estamos todos profundamente gratos por todo o apoio a Kareem, especialmente do Corpo de Bombeiros de Los Angeles, que ajudou Kareem no local, e a incrível equipa médica e médicos do Hospital UCLA, que estão a cuidar muito bem do Kareem agora", disse Morales.

A declaração não diz a que concerto Abdul-Jabbar estava a assistir quando caiu.

O icónico jogador de 2,18 m estreou-se na NBA com os Milwaukee Bucks em 1969 e, em 1971, levou os Bucks ao seu primeiro título da NBA.

Abdul-Jabbar foi transferido para os Los Angeles Lakers em 1975 e, juntamente com Magic Johnson, formou a era do "Showtime", levando os Lakers a conquistar cinco títulos na década de 1980, antes de reformar-se em 1989.

O 19 vezes All-Star da NBA, conhecido pela sua marca registada "Skyhook", bateu o recorde de pontuação de sempre da NBA em 1984 e manteve a marca de pontos na carreira da NBA até ser quebrada pela mais recente estrela dos Lakers, LeBron James, no início deste ano.