Recorde as incidências da partida
"É difícil esquecer o LeBron", disse Redick. "A verdade é que, quando te concentras no grupo que tens, tens de fazer com que funcione".
"Sendo sincero, houve um momento na primeira parte em que tivemos algumas posses de bola em que não conseguimos marcar contra a defesa em zona e pensei: 'Seria ótimo ter o LeBron'".
Em vez disso, James estava sentado junto ao campo, de fato e óculos, enquanto continua a recuperar de uma crise de ciática.
Ao entrar na inédita 23.ª época na NBA, foi a primeira vez na carreira que o melhor marcador de sempre da liga falhou o jogo de abertura da sua equipa.
Luka Doncic esteve em destaque, ficando perto de um triplo-duplo, com 43 pontos, 12 ressaltos e nove assistências.
Mas Austin Reaves, com 26 pontos, e Deandre Ayton, com 10, foram os únicos outros jogadores dos Lakers a atingir a dezena de pontos, e a equipa de Los Angeles, que estava apenas a um ponto de desvantagem ao intervalo, não conseguiu responder quando os Warriors abriram o terceiro período com um parcial de 18-4.
"O que vejo é que continuamos a ser uma equipa terrível no terceiro período", afirmou Redick. "Já era assim no ano passado, já era assim na pré-época".
"Temos de repensar algumas coisas e isto é, como sabem, uma questão de comunicação com os jogadores: o que precisam ao intervalo para garantir que entram prontos para jogar? Não estão preparados para começar o terceiro período".
Com James previsto ficar de fora até novembro, Redick sublinhou antes do encontro que não só Doncic, mas todos os jogadores de apoio dos Lakers têm de estar em grande nível.
"Precisamos que os nossos jogadores brilhem nas suas funções", disse. "Não acho que isso mude com o LeBron dentro ou fora do cinco inicial. Precisamos que os nossos jogadores brilhem nas suas funções".
"Um resumo deste jogo foi que fizemos o suficiente para nos colocarmos em posição de vencer durante grande parte do encontro", disse Redick. "E quando não o fizemos, foi por culpa própria".
Doncic assumiu a responsabilidade pelo baixo número de lançamentos do novo colega Deandre Ayton, que tentou apenas sete lançamentos, dizendo que precisava de comunicar melhor.
E mesmo depois da exibição impressionante da estrela eslovena, agora mais magra e tonificada, houve mais uma má notícia para os Lakers, já que Doncic precisou de tratamento após o jogo, depois de aparentar desconforto na virilha nos minutos finais.
"Senti um pouco, mas provavelmente não é nada", afirmou Doncic.