Doncic foi formalmente apresentado pelos Lakers na terça-feira, depois de uma troca com os Dallas Mavericks, que viu Anthony Davis ir na direção oposta.
James, estrela dos Lakers, só foi informado da troca de Doncic no sábado, e admitiu na terça-feira que ainda estava a aceitar a notícia nos seus primeiros comentários públicos desde o negócio.
"Tem sido um turbilhão. Tem sido um desafio, de certeza, especialmente para mim. Tive seis anos com o AD (Anthony Davis), ganhei um campeonato com o meu homem, um dos meus melhores amigos, obviamente. Mas sabemos que se trata de um negócio e compreendemos isso. É o negócio do basquetebol", disse James pouco depois de levar os Lakers a uma vitória de 122-97 sobre os Los Angeles Clippers.
James admitiu, no entanto, que estava entusiasmado com a ideia de formar uma dupla ao lado de Doncic, que assistiu das linhas laterais na terça-feira à vitória dos Lakers.
"Vai ser especial. Vamos atrair muitos olhares", disse James.
"Obviamente que a nossa capacidade de marcar, recuperar e passar - vai facilitar muito a vida aos nossos colegas de equipa, e é isso que queremos fazer. Queremos ser capazes de criar oportunidades para os nossos colegas de equipa, em que eles só tenham de apanhar, finalizar, afundar, rematar, e é nossa função liderá-los todas as noites", prosseguiu.
"Ouçam, o Luka é um grande jogador - tem 25 anos, ainda nem sequer atingiu o seu auge e já fez coisas fantásticas na nossa liga. Estou feliz por o ter. E LA está feliz por o ter. Ainda é um pouco surreal, para ser honesto", completou.
O diretor-geral dos Lakers, Rob Pelinka, disse na terça-feira que Doncic, que não joga desde 25 de dezembro depois de sofrer uma lesão na barriga da perna, poderá estrear-se em breve.