Mais

LeBron James desconfia do seu draft, abençoa Doncic, aborda reforma e Michael Jordan

LeBron James abriu-se sobre muitos assuntos no programa de Pat McAfee.
LeBron James abriu-se sobre muitos assuntos no programa de Pat McAfee.Luke Hales / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
LeBron James, um dos maiores jogadores da história do basquetebol, não tem medo de nada nem de ninguém. É por isso que, sem se conter, abriu o livro sobre alguns temas que poderiam ser tabu para outros. Por exemplo, refere-se às escolhas em vários drafts, incluindo o seu, em que foi escolhido como número um pela equipa da sua cidade natal, os Cleveland Cavaliers, o que o leva a suspeitar de que houve manipulação.

O avançado dos Lakers falou no programa de Pat McAfee sobre estes e muitos outros temas, que resumimos de seguida:

- Possível fraude no draft: "Durante o lançamento da bola, Cleveland ficou com a primeira escolha. Não me parece que isso seja um acaso. Vamos manter o LeBron em casa. Aconteceu com o Pat Ewing e os Knicks, com o Derrick Rose e os Bulls."

- A reforma: "Todos os anos a ideia surge mais e mais. Sei que estou do outro lado da colina de quando estava a começar. Estou no topo há muito tempo e pergunto-me quando é que esta maldita montanha russa vai descer. De facto, não sei. Tudo o que sei é que depende da minha mente, faz parte do processo. Se chegar uma altura em que não me apetecer ir para o pavilhão cinco horas antes de um jogo, ou não me apetecer treinar, ou não me apetecer estudar o relatório de um jogador, então saberei."

- A contratação de Luka Doncic: "O seu nome é Luka Magic por uma razão, vê-se no seu jogo, é um jogador muito transcendental. Não me posso colocar no lugar dele porque nunca fui trocado, mas sou humano. Passamos sete anos num franchise, pensando que é a nossa casa, a nossa zona de conforto, e de repente, pimba, somos mandados para outro sítio. Independentemente do sítio para onde se vai ou com quem se faz dupla, é um choque para o sistema. Senti que tinha de lhe dizer isto, porque continua a ser a pessoa que nos pode ajudar a alcançar o nosso potencial, tem que o ser. Por isso, disse-lhe que tem de encaixar, para nos deixar resolver juntos porque precisamos que ele seja quem é. Perdi um grande amigo, um campeão de quem tenho imensas saudades, Anthony Davis, mas pudemos ganhar Luka Magic".

- Relação com Michael Jordan: "Estamos num bom sítio. Não falamos um com o outro. Acho que é porque ainda estou a jogar. Estou concentrado no meu trabalho. Espero que quando me reforme possamos falar".

- Relação com Kobe Bryant: "Eu e o Kobe nunca tivemos uma relação a sério até estarmos juntos nos Jogos Olímpicos. Passámos a ser uma família quando ele se reformou e eu me tornei um Laker."

- Cuidados com o corpo: "Não faço ideia de onde raio foram buscar essa ideia de que gasto um milhão de euros, mas cuido do meu corpo, de certeza".