"Vamos atrair muita atenção", disse James aos jornalistas, após a vitória de terça-feira por 122-97 no clássico contra os Clippers, um jogo em que Doncic ainda não entrou.
"Luka é um grande jogador. Tem 25 anos, ainda nem sequer atingiu a idade ideal e já fez coisas fantásticas na liga. Estou contente por ele estar aqui. Para ser honesto, ainda é um pouco inacreditável", disse o tetracampeão da NBA.
Doncic foi o melhor marcador da época passada. Até agora, disputou apenas 22 jogos nesta temporada devido a uma lesão.
"Luka é o meu jogador favorito há já algum tempo. Sempre tentei inspirar a próxima geração e o Luka é um deles. E agora somos colegas de equipa. Por isso, será uma transição completamente perfeita", assumiu James, que ganhou quatro vezes o prémio de MVP da competição.
A troca que levou o seu amigo e colega de equipa na equipa olímpica vencedora, Davis, para Dallas chocou-o tanto como a todos os outros. Ele soube da notícia no sábado, quando estava em Nova Iorque com a família para jantar.
"As emoções estavam à flor da pele. Quando soube, pensei de certeza que era uma invenção. Pensei que era um embuste. Mas o A.D. contactou-me e falei com ele durante algum tempo. Continuei a pensar que era irreal. Não parecia real até ter visto o Luka aqui hoje e depois ter visto as imagens do A.D. no treino em Dallas. Foi aí que finalmente me apercebi: É real", disse James, que está a entrar numa 22.ª época, recorde na NBA.
Foi por isso que James pensou que já tinha visto de tudo na liga. Uma troca inesperada levou-o ao fracasso.
"Eu nunca tinha visto isso antes", assumiu James.
"Foi um choque quando soube, mas, no fim de contas, compreendo-o do ponto de vista do negócio do basquetebol", acrescentou.
LeBron James não se preocupa com o facto de a atenção dos Lakers se voltarem para Doncic e outros jovens jogadores.
"O que há de errado nisso? Se eu tivesse essas preocupações, renunciaria à cláusula de não negociação e iria embora. Eu vivo para os Lakers. Estou aqui para ajudar o Luke a ter uma transição tão suave quanto possível", explicou.
Doncic foi um breve colega de equipa do treinador dos Lakers, J.J. Redick, em Dallas, no final da sua carreira ativa. Agora vai ouvir as suas instruções a partir do banco.
"Tenho a certeza de que descobriremos rapidamente como colocá-los juntos e utilizar os seus talentos", disse Redick.