LeBron James indisponível para o jogo Lakers-Warriors: "A saúde é importante"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
LeBron James indisponível para o jogo Lakers-Warriors: "A saúde é importante"
LeBron James
LeBron JamesAFP
Duas das equipas mais quentes da NBA que regressaram ao All-Star esperam que a semana de descanso não tenha diminuído o seu ímpeto, pois encontram-se na madrugada desta sexta-feira, quando os Los Angeles Lakers visitam os Golden State Warriors em São Francisco.

Os Lakers, no entanto, não contarão com LeBron James, pois a superestrela está ausente devido a uma lesão no tornozelo esquerdo.

Os rivais da Califórnia começam a segunda metade da temporada agarrados ao nono e ao décimo lugares na corrida para os playoffs da NBA, lugares que garantem a entrada no play-in.

O Lakers solidificou o seu estatuto com vitórias nos últimos três jogos após a derrota para o Nuggets, e também teve três vitórias consecutivas antes do jogo contra os Denver.

O Los Angeles venceu pela última vez por 138-122 contra o Utah a 14 de fevereiro, sem James. O astro de 39 anos voltou para o All-Star Game de domingo, mas só ficou disponível por 14 minutos devido a uma lesão no tornozelo.

O Lakers anunciou na quarta-feira que James não participaria do jogo contra os Golden State. O seu estatuto para o jogo de sexta-feira em casa dos Los Angeles, com os San Antonio Spurs, e para o jogo de domingo, fora, com os Phoenix Suns era incerto.

"O mais importante para mim é, sem dúvida, a minha saúde, a situação em que me encontro neste momento e a situação da nossa equipa", disse LeBron James.

"Estamos a ir na direção certa. Obviamente que, com a nossa equipa dos Lakers, a questão tem sido a saúde durante todo o ano. Estou a tentar fazer o que é melhor para mim e para o bem da equipa", acrescentou.

LeBron James parecia em forma quando os Lakers venceram os Warriors por 145-144, em dois tempos extras, no dia 27 de janeiro. Completou 12 assistências com 36 pontos e o recorde da carreira com 20 ressaltos, jogando 48 dos 58 minutos.

Os Warriors recuperaram bem da derrota, vencendo oito de 10 antes do intervalo. As únicas derrotas durante esse período foram outro jogo no prolongamento em Atlanta, e uma derrota em casa para os Los Angeles Clippers depois de perder uma vantagem de dois dígitos no quarto período.

Os telespectadores do All-Star Weekend viram o astro dos Golden State, Stephen Curry, fazer uma exibição impressionante de arremessos de 3 pontos num confronto com a estrela da WNBA Sabrina Ionescu. Mas isso não foi novidade para os fãs dos Warriors, que o viram fazer sete ou mais pontos de 3 pontos em sete dos últimos 11 jogos.

Siga o Lakers-Warriors no Flashscore