Mais

NBA: Hugo González passa com distinção o teste de verão nos Boston Celtics

Hugo González cumpre com os Celtics
Hugo González cumpre com os CelticsFoto por HARRY HOW / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
O jovem Hugo González disputou quatro dos cinco jogos possíveis na Liga de Verão da NBA, somando três vitórias e apenas uma derrota, frente ao Miami Heat, por uns apertados 100-96, e deixou boas indicações.

Com 12 pontos, quatro ressaltos e cinco assistências, o ex-Real Madrid estreou-se há poucos dias com uma vitória folgada frente aos Memphis Grizzlies (92-78). Uma boa carta de apresentação para o internacional espanhol, que esteve ausente do EuroBasket devido à necessidade, enquanto rookie, de começar a integrar-se e a adaptar-se ao ambiente em Boston.

Diante do já referido Miami Heat, o extremo voltou a alcançar a marca dos dois dígitos em pontuação (10 pontos), embora tal não tenha sido suficiente para evitar a derrota. Este desaire acabou por ser um obstáculo na luta pela conquista do torneio de verão, com os Charlotte Hornets a sagrarem-se campeões graças ao seu percurso 100% vitorioso.

Hugo González não ficou nada atrás frente aos Lakers de Bronny, que foi precisamente o melhor marcador do jogo com 18 pontos, apenas mais cinco do que o espanhol. González esteve em campo durante quase meia hora - 29 minutos e 12 segundos -, sendo o jogador dos Celtics com mais tempo de utilização.

Na última madrugada, a formação de Massachusetts ultrapassou a barreira dos 100 pontos numa vitória clara sobre os Hawks (101-80). González terminou a partida com oito pontos: não tentou lançamentos de dois pontos, como a famosa entrada para o cesto no vídeo, e esteve algo desacertado da linha exterior, com apenas um triplo convertido em sete tentativas.