Mais

Moritz Wagner sobre o seu papel de joker: "Foi fantástico o que Füllkrug fez"

Moritz Wagner elogiou Niclas Füllkrug pela forma como lidou com o estatuto de suplente
Moritz Wagner elogiou Niclas Füllkrug pela forma como lidou com o estatuto de suplenteANDREAS GORA / dpa Picture-Alliance via AFP
Para jogadores de basquetebol como Moritz Wagner, é normal sentar-se no banco de vez em quando, ao passo que para os futebolistas é mais um defeito. "Acho muito porreiro o que o Füllkrug fez no último Campeonato da Europa", disse o profissional da NBA no podcast "Wie geht's? mit Robin Gosens" e mostrou a sua simpatia por este papel especial: "É um dos trabalhos mais porreiros de sempre, quando toda a gente está cansada, entrar ali aos 70 minutos e fazer mais um golo".

O avançado alemão Füllkrug (West Ham) marcou dois golos como suplente no Campeonato da Europa de 2024 em casa, incluindo no final para fazer o 1-1 no último jogo do grupo contra a Suíça (90+2'). Gosens (Fioentina), que não participou no Campeonato da Europa do ano passado, gostaria de ver uma reformulação no futebol, "porque a posição de suplente ainda está muito associada a não ser assim tão importante para a equipa, e isso é um grande problema".

Para o campeão mundial Wagner (Orlando Magic), adepto do antigo clube de Füllkrug, o Werder Bremen, treinar é também "otimizar os minutos que tenho", disse o berlinense: "Em média, jogo pouco menos de 20 minutos - e independentemente de jogar mais ou menos, pergunto-me como posso ser ainda mais eficaz nesse tempo".