Boston Celtics 123-99 Detroit Pistons
Com Tatum afastado por causa de uma dor no joelho direito, Payton Pritchard assumiu a liderança ofensiva dos Celtics com 27 pontos e 10 assistências , na 12.ª vitória consecutiva sobre os Pistons. Pritchard marcou sete triplos e chegou aos 500 na carreira - o 10.º Celtic a atingir essa marca.
Derrick White também esteve em destaque ao somar 23 pontos, enquanto Kristaps Porzingis marcou 19 pontos e Brown contribuiu com 14, com seis jogadores dos Celtics a chegar a dois dígitos, com os campeões da NBA a recuperar da derrota para os Memphis Grizzlies no sábado.
Os Celtics chegaram a 20 vitórias e cinco derrotas, um jogo atrás dos Cleveland Cavaliers na liderança da Conferência Este.
Cade Cunningham, que obteve o seu quinto triplo-duplo da época no sábado, marcou 18 pontos, oito ressaltos e oito assistências, mas os Pistons acertaram apenas sete das suas 37 tentativas de triplos e nunca lideraram após o primeiro quarto.
Miami Heat 114-104 Toronto Raptors
Em Miami, Tyler Herro somou 23 pontos e Bam Adebayo 21 pontos e 16 ressaltos, levando os Heat a uma vitória por 114-104 sobre os Toronto Raptors.
Miami aumentou a sua série de vitórias para quatro jogos, recuperando de uma desvantagem de 16 pontos no início do segundo quarto para liderar por 58-51 ao intervalo, após o que nunca mais perdeu.
RJ Barrett conseguiu um triplo-duplo de 13 pontos, 11 ressaltos e 10 assistências para Toronto e Gradey Dick marcou 22 pontos. Jimmy Butler, alvo de especulações nos meios de comunicação social esta semana, marcou 11 pontos, cinco ressaltos e quatro assistências.
New Orleans Pelicans 109-111 Sacramento Kings
Os Sacramento Kings, impulsionados pelos 32 pontos e 21 ressaltos de Domantas Sabonis, seguraram os Pelicans em Nova Orleães.
DeMar DeRozan somou 29 pontos para Sacramento, que liderava por 14 a meio do quarto período, apenas para os New Orleans reduzirem a desvantagem para dois após triplo de CJ McCollum a 1:24 do fim.
Os Pelicans, liderados por 36 pontos de McCollum, ficaram aquém nas duas posses de bola que se seguiram, com os Kings a aguentarem o resultado.