Mais

NBA: 52 pontos de Curry na vitória dos Warriors sobre os Grizzlies

Steph Curry teve uma noite inesquecível com os Golden State Warriors
Steph Curry teve uma noite inesquecível com os Golden State WarriorsSEAN GARDNER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Stephen Curry marcou 52 pontos e Draymond Green somou um triplo-duplo na vitória crucial do Golden State Warriors sobre o Memphis Grizzlies por 134-125 na terça-feira.

Memphis Grizzlies 125-134 Golden State Warriors

Curry, o melhor triplista da história da NBA, demonstrou mais uma vez as suas capacidades de longo alcance, acertando 12 das 20 tentativas de três pontos no FedExForum de Memphis. O desempenho deslumbrante do atirador de 37 anos ajudou os Warriors a ultrapassarem os Grizzlies e ficarem em quinto lugar na classificação da Conferência Oeste, aproximando-os de uma vaga automática nos playoffs.

Os Warriors melhoraram para 44-31, enquanto os Grizzlies caíram para o sexto lugar com um registo de 44-32. Os seis primeiros classificados do Oeste seguem claramente para os play-offs.

A obra-prima de Curry - o segundo jogo de 50 pontos da temporada e o 15.º da carreira - foi apoiada por um triplo do poste Draymond Green e 27 pontos de Jimmy Butler. Green terminou com 13 pontos, 10 ressaltos e 12 assistências.

O treinador dos Warriors, Steve Kerr, elogiou a exibição virtuosa de Curry, que deixou o Golden State no caminho certo para os play-offs.

"Tem 37 anos, é incrível", disse Kerr: "52 pontos com pessoas em cima dele durante todo o jogo. O condicionamento, a habilidade, a audácia, a crença, é incrível ver Steph a trabalhar. Não acredito que ele ainda esteja a fazer isto com esta idade. Mas ele esforçou-se e continua a fazê-lo."

O treinador interino dos Grizzlies, Tuomas Iisalo, que assumiu o comando da equipa na semana passada após o despedimento de Taylor Jenkins, foi igualmente efusivo em relação ao desempenho de Curry.

"É um espetáculo ver como ele joga", disse Iisalo, revelando que a equipa não conseguiu parar um ataque de Curry no primeiro período, que incluiu 19 pontos: "No primeiro período, tínhamos uma estratégia específica de não querer que ele fizesse triplos - e ele encontrou uma maneira de fazer isso de qualquer maneira. É muito difícil parar um jogador daquele calibre. Quando ele entra naquela zona, é muito difícil apanhá-lo. Estamos a falar do melhor atirador em movimento de todos os tempos."

Memphis, que chegou a estar 17 pontos atrás no primeiro período, lamentou a incapacidade de manter uma recuperação no segundo tempo, que o levou a abrir uma vantagem de quatro pontos a pouco menos de quatro minutos do fim. Ja Morant liderou a pontuação dos Grizzlies com 36 pontos, enquanto Jaren Jackson Jr. acrescentou 22.

"Todos estão a sofrer no balneário neste momento", disse Iisalo: "Dói muito quando se põe tudo em jogo e se fica um pouco aquém. Mas a vida é assim, o desporto é assim."

 Giannis Antetokounmpo marcou 37 pontos quando os Milwaukee Bucks quebraram uma seqüência de quatro derrotas consecutivas com uma vitória por 133-123 sobre os Phoenix Suns.

Devin Booker marcou 39 pontos para Phoenix, mas não foi suficiente para evitar que os Suns caíssem para a quarta derrota consecutiva - uma mini crise no final da época que pôs em perigo as suas esperanças de play-off.

Os Suns estão agora em 11.º lugar no Oeste, com um registo de 35-41, atrás dos Sacramento Kings (36-39), que ocupam o 10.º lugar. As equipas entre o sétimo e o 10.º lugar na classificação de cada a conferência avançam para um torneio de play-in de quatro equipas que determina as duas últimas vagas nos play-offs.

Os Indiana Pacers foram a mais recente equipa a garantir o seu lugar nos play-offs, depois de os Atlanta Hawks terem sido derrotados em casa pelos Portland Trail Blazers por 127-113.

Com o resultado, os Pacers, que estão em quarto lugar na Conferência Este com um recorde de 44-31, garantiram a classificação entre os seis primeiros.