Washington Wizards 122-113 Denver Nuggets
Jokic, que ganhou seu terceiro péêmio de Jogador Mais Valioso da NBA na temporada passada, registou um recorde de pontuação na carreira - superando um desempenho de 53 pontos no jogo quatro das meias-finais da Conferência Oeste de 2023 contra Phoenix e um recorde de 50 pontos na temporada regular contra Sacramento em 2021. O poste sérvio acrescentou 16 ressaltos e oito assistências, mas foi tudo em vão, já que Washington, impulsionado por 39 pontos de Jordan Poole, venceu pela primeira vez desde 30 de outubro.
Poole marcou nove dos 16 pontos de triplos de Washington, um recorde na carreira, enquanto os Nuggets acertaram apenas cinco das 24 tentativas de três pontos.
Justin Champagnie marcou 23 pontos e Jonas Valanciunas acrescentou 20 pontos e 12 ressaltos para os Wizards, que não contaram com uma série de jogadores importantes, incluindo Kyle Kuzma, Malcolm Brogdon e Saddiq Bey.
Washington assumiu o controlo desde cedo contra uma equipa dos Nuggets desfalcada de cinco jogadores habitualmente utilizados, incluindo Aaron Gordon, Jamal Murray e Dario Saric. A equipa da capital marcou mais do que os Nuggets por 36-29 no primeiro período e liderava por 69-57 ao intervalo.
Jokic entrou em ação no terceiro período para tentar mudar as coisas, acertando nove de 20 tentativas de lançamento e marcando 23 pontos, enquanto os Nuggets reduziam a desvantagem para seis pontos no último período. Os Wizards voltaram a aumentar a vantagem para 13 pontos no início do quarto período, com Jokic a descansar no banco, e Denver não conseguiu reduzir a desvantagem para menos de cinco pontos no resto do jogo.
"Ouvir alguns cânticos de MVP foi muito bom quando o atual MVP (Jokic) estava em jogo", disse Poole sobre os aplausos dos fãs de Washington quando ele foi para a linha de lance livre nos segundos finais.
Charlotte Hornets 102-116 Cleveland Cavaliers
Enquanto isso, Evan Mobley marcou 41 pontos, o melhor da carreira, e apanhou 10 ressaltos para os Cleveland Cavaliers, líder da liga, na vitória dominante sobre os Charlotte Hornets.
Mobley deu o tom com 23 pontos no primeiro período, quando fez cinco dos seus seis triplos e os Cavs aumentaram a vantagem para 22, antes de irem para o intervalo com uma vantagem de 63-52.
Donovan Mitchell e Darius Garland somaram 18 pontos cada um para o Cavs e Jarrett Allen acrescentou 11 pontos e 10 assistências, com o Cleveland a melhorar para 21-3.
Boston Celtics 121-127 Memphis Grizzlies
Em Boston, Ja Morant marcou 32 pontos, teve nove ressaltos e nove assistências para levar os Memphis Grizzlies a uma vitória sobre os actuais campeões Celtics.
Jaren Jackson Jr. marcou 27 pontos e apanhou nove ressaltos para os Grizzlies, que se defenderam da tentativa de recuperação dos Celtics no quarto período. O Boston assumiu a liderança pela primeira vez no início do último período, chegando a 97-94 com um triplo de Payton Pritchard.
O Memphis recuperou a liderança a 8:25 minutos do fim, afastando-se depois de o Boston ter reduzido a desvantagem para um cesto de Jayson Tatum a 4:34 minutos do fim.
Jrue Holiday marcou 23 pontos, liderando seis jogadores dos Celtics que marcaram dois dígitos. Pritchard e Jaylen Brown marcaram 22 cada um, enquanto Tatum ficou a um triplo duplo com 17 pontos, 13 ressaltos e nove assistências. Neemias Queta saiu do banco e teve um contributo significativo. Somou cinco pontos (só falhou um dos três lançamentos que tentou), agarrou sete ressaltos (um ofensivo) e fez uma assistência, sendo que foi um dos quatro jogadores de Boston com um +/- (diferença de pontos enquanto esteve em campo) positivo (3).
Luka Doncic, dos Dallas Mavericks, fez o seu segundo triplo-duplo consecutivo, com 30 pontos, 13 ressaltos e 11 assistências na vitória dos Mavericks sobre os Raptors em Toronto por 125-118. Kyrie Irving somou 29 pontos e Klay Thompson marcou 20, com seis jogadores dos Mavs a atingirem dois dígitos, garantindo assim a sétima vitória consecutiva.
Cade Cunningham, de Detroit, marcou 29 pontos, 10 ressaltos e 15 assistências, o melhor registo da carreira, na vitória dos Pistons sobre os New York Knicks por 120-111.
Cunningham registou o seu quinto triplo-duplo da época, o terceiro maior da NBA esta época, atrás dos nove de Jokic e dos sete de LeBron James. Jalen Brunson marcou 31 pontos e distribuiu 10 assistências para acompanhar os Knicks, que viram terminar uma série de quatro vitórias consecutivas.