Oklahoma City Thunder 119-121 Denver Nuggets
O poste do Nuggets, Gordon, fez um lançamento de longe a quatro segundos do fim para arrancar a vitória contra uma formação dos Thunder que chegou a liderar por 14 pontos no terceiro período no Paycom Center em Oklahoma City.
Os Thunder continuaram a liderar por dois dígitos durante a maior parte do quarto período, mas viram a vantagem evaporar após 18 pontos da estrela sérvia Jokic no último período. O três vezes Melhor Jogador da NBA terminou com 22 ressaltos, seis assistências, dois bloqueios e um roubo de bola, além dos 42 pontos.
Oklahoma City ficou a lamentar dois lances livres falhados pelo poste Chet Holmgren a 10 segundos do fim, com a sua equipa a defender uma pequena vantagem de 119-118.
Esses falhanços custaram caro, com o Denver a recuperar e a lançar o último ataque ofensivo que terminou com o triunfo de Gordon com três pontos.
O treinador interino do Denver, David Adelman, prestou homenagem à eficácia de Gordon, que terminou com 22 pontos e 14 ressaltos.
"Estou a olhar para o domínio da bola, as responsabilidades, a liderança, ele é um Denver Nugget, a alma da nossa equipa", disse Adelman: "É muito bom vê-lo ter um momento como esse."
Gordon disse que a calma dos Nuggets sob pressão os ajudou a fechar a vitória.
"Muitos rapazesderam um passo à frente", disse: "Tivemos equilíbrio e a crença de que iríamos vencer, independentemente das circunstâncias."
Gordon e Jokic foram apoiados por 21 pontos de Jamal Murray e 18 pontos de Russell Westbrook.
Shai Gilgeous-Alexander liderou o Oklahoma City com 33 pontos, 10 ressaltos e oito assistências, com Alex Caruso a marcar 20 pontos, depois de ter feito cinco lançamentos de três pontos.
O jogo 2 da série melhor-de-sete tem lugar na quarta-feira.