Mais

NBA: Adeptos canadianos assobiam hino nacional dos EUA no jogo Raptors-Clippers

Raptors venceram em casa
Raptors venceram em casaMERT ALPER DERVIS / ANADOLU / Anadolu via AFP
O hino nacional dos Estados Unidos foi assobiado durante um jogo da NBA em Toronto, no domingo, num aparente protesto contra a imposição de direitos aduaneiros pelo Presidente Donald Trump sobre as importações canadianas.

Nas bancadas da Scotiabank Arena, numerosos adeptos dos Toronto Raptors assobiaramm ruidosamente a execução do hino "The Star-Spangled Banner" antes do jogo contra os Los Angeles Clippers.

Um incidente semelhante ocorreu no sábado, num jogo da NHL entre os Minnesota Wild e os Ottawa Senators.

Os protestos parecem estar relacionados com a recente imposição por Trump de tarifas alfandegárias de 25% ao Canadá e ao vizinho México, países dos quais exige maior cooperação contra o tráfico de droga e a imigração irregular.

No domingo, uma fonte do governo canadiano disse que iria apresentar uma queixa junto da Organização Mundial do Comércio (OMC) sobre a "violação dos compromissos comerciais" dos Estados Unidos.

No plano desportivo, a equipa da casa venceu a equipa de Los Angeles por 115-108. James Harden foi o melhor marcador do jogo com 25 pontos (mais cinco ressaltos e sete assistências).