Mais

NBA: Afundanço no último segundo salva os Nuggets em Los Angeles (99-101)

Aaron Gordon celebra com os colegas
Aaron Gordon celebra com os colegasAFP
Aaron Gordon acabou por ser o herói de Denver, com um afundanço no último segundo diante dos Clippers. Série da Conferência Oeste está empatada com duas vitórias para cada lado.

Los Angeles Clippers 99-101 Denver Nuggets

Os Denver Nuggets ou os Los Angeles Clippers estão empatados a 2-2 após a sensacional vitória dos Nuggets em Los Angeles. Os homens do Colorado empataram a série da Conferência Oeste com uma impressionante selada pelo afundamento de Aaron Gordon no apito final.

O três vezes melhor jogador da NBA , Nikola Jokic, marcou 36 pontos, 21 ressaltos e oito assistências para os Nuggets, que lideravam por 22 pontos no início do quarto período.

Os Clippers, liderados por 24 pontos de Kawhi Leonard e 22 de Norman Powell, recuperaram a liderança do jogo, 97-96, com uma cesta de Bogdan Bogdanovic a 1:11 do fim.

Jokic passou para um cesto que colocou o Denver novamente em vantagem, mas Ivica Zubac fez um cesto para empatar o jogo a 99-99, a oito segundos do fim.

A pouco mais de um segundo do fim, Jokic fez uma tentativa de três pontos que falhou, Gordon apanhou o ressalto e atirou a bola para o cesto para ganhar o jogo, o que exigiu uma agonizante e demorada revisão de vídeo antes de os árbitros confirmarem que ele tinha, de facto, batido a buzina.

"É um jogo louco", disse Gordon: "Foi difícil".