Mais

NBA All Star Game 2025: As mudanças e as grandes estrelas a marcar presença

Lebron vai disputar o 21° All Star da carreira
Lebron vai disputar o 21° All Star da carreira(Photo by RONALD MARTINEZ / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
Novo modelo de disputa vai contar com três equipas e vai acontecer no Chase Center, em São Francisco, nos Estados Unidos.

A NBA anunciou na passada quarta-feira (12) que o All-Star Game 2025 será realizado no Chase Center, o pavilhão dos Golden State Warriors, em São Francisco, nos Estados Unidos, no dia 16 de fevereiro.

Com novidades, o All-Star Game deixou de lado o formato Este - Oeste e passará agora a contar com três equipas formadas por Shaquille O’Neal, Charles Barkley e Kenny Smith, além da equipa Candace, que incluirá jogadores de primeiro e segundo ano da liga que jogam na G League.

A escolha das três equipas aconteceu durante o programa TNT Tip-Off, onde O’Neal, Charles Barkley e Kenny Smith selecionaram os 24 jogadores que irão participar na competição. Entre os principais nomes estão LeBron James, Stephen Curry, Anthony Edwards, Nikola Jokic e Antetokounmpo.

O All-Star Game 2025 irá decorrer ao longo do fim de semana entre 14 e 16 de fevereiro, com os jogos principais a serem disputados no domingo. Serão quatro equipas em competição, e a disputa começará com o jogo entre a equipa de Kenny Smith e a equipa de Charles Barkley.

O vencedor deste confronto enfrentará o vencedor do duelo entre a equipa de Shaq O’Neal e Candace Rising. Com três jogos a serem disputados no mesmo dia, a NBA informou que o vencedor dos dois primeiros confrontos será aquele que alcançar ou ultrapassar a marca dos 40 pontos.

All Star Game 2025: informações da partida 

Data: Segunda-feira, 17 de fevereiro

Horário: 01:20 (Horário de Lisboa)

Local: Chase Center, São Francisco, Estados Unidos

Transmissão: NBA League Pass, Sport TV

Jogadores selecionados para o All Star Game 2025

Equipa Shaq

LeBron James, Los Angeles Lakers;

Stephen Curry, Golden State Warriors;

Anthony Davis, Dallas Mavericks;

Jayson Tatum, Boston Celtics;

Kevin Durant, Phoenix Suns;

Damian Lillard, Milwaukee Bucks;

James Harden, Los Angeles Clippers;

Jaylen Brown, Boston Celtics.

Equipa Kenny

Anthony Edwards, Minnesota Timberwolves;

Jalen Brunson, New York Knicks;

Jaren Jackson Jr., Memphis Grizzlies;

Jalen Williams, Oklahoma City Thunder;

Darius Garland, Cleveland Cavaliers;

Evan Mobley, Cleveland Cavaliers;

Cade Cunningham, Detroit Pistons;

Tyler Herro, Miami Heat.

Equipa “Chuck”

Nikola Jokic, Denver Nuggets;

Giannis Antetokounmpo, Milwaukee Bucks;

Shai Gilgeous-Alexander, Oklahoma City Thunder;

Victor Wembanyama, San Antonio Spurs;

Pascal Siakam, Indiana Pacers;

Alperen Sengun, Houston Rockets;

Karl-Anthony Towns, New York Knicks;

Donovan Mitchell, Cleveland Cavaliers.

Formato do All Star Game 2025

A NBA percebeu que precisava de fazer alterações no formato do All-Star Game para 2025, abandonando o tradicional jogo entre Este e Oeste, onde os principais jogadores de cada conferência eram selecionados para um jogo amigável único.

Assim, a edição de 2025 será realizada com meias-finais e final. O primeiro jogo será entre a equipa de Kenny Smith e a de Chuck Barkley, e o segundo entre Shaq O'Neal e Candace Rising. Os vencedores das duas partidas defrontar-se-ão na final.

Lebron James faz história mais uma vez

Com 40 anos, completados em dezembro de 2024, LeBron James continua a ignorar a idade e está, mais uma vez, confirmado no NBA All-Star Game. Esta será a 21.ª participação do lendário jogador, recordista absoluto em presenças. O jogador dos Los Angeles Lakers ultrapassou Kareem Abdul-Jabbar, em 2024, que tinha 19 presenças, e planeia ampliar ainda mais essa vantagem.

Lebron é o recordista de participações do All Star
Lebron é o recordista de participações do All Star(Photo by AL BELLO / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

LeBron foi capitão da sua equipa entre 2018 e 2024 e, mais uma vez, assumirá o comando. Também recordista de pontos na história da NBA, foi eleito MVP do All-Star em 2006, 2008 e 2018.