Boston Celtics 103-105 Utah Jazz
Os Boston Celtics continuam o caminho das pedras nesta edição da NBA. O conjunto de Joe Mazulla perdeu com os Utah Jazz, numa partida em que Jusuf Nurkic (11 pontos e 11 ressaltos) foi o herói da equipa do Oeste com um lançamento vitorioso a pouco mais de um segundo do fim.
Neemias Queta foi titular novamente nos Celtics e ficou em campo cerca de 26 minutos. O português ficou perto do duplo-duplo, com nove pontos (não falhou um lançamento de campo, mas só fez um de três lances livres) e oito ressaltos (um ofensivo). A isto juntou uma assistência e dois roubos de bola.
Com o poste luso em campo, os Celtics tiveram um +/- de 15, ou seja, sempre que esteve em ação, a sua equipa teve uma vantagem de 15 em relação ao adversário. De resto, entre os colegas de equipa só Jaylen Brown teve um +/- mais positivo: 21. O extremo é a grande figura da equipa após a lesão de Jason Tatum e terminou este encontro com 36 pontos.
Esta foi a quinta derrota em três jogos para os Celtics, que estão, ainda assim, a um jogo de distância do 10.º posto e do play-in do Este.
Indiana Pacers 115-117 Milwaukee Bucks
O duas vezes MVP Giannis Antetokounmpo (2019 e 2020) levou os Milwaukee Bucks à vitória com um lançamento difícil na campainha contra os Indiana Pacers (117-115).
Com a bola na mão a 10 segundos do fim do jogo, o grego de 30 anos entrou na linha dos três pontos, olhou para o seu defesa Aaron Nesmith antes de se virar para um remate contestado mas vitorioso na campainha.
Antetokounmpo, campeão em 2021 com os Bucks, encerrou mais uma noite movimentada com 33 pontos, 13 ressaltos e 5 assistências. Com um início de época fantástico, foi eleito o melhor jogador da primeira semana na Conferência de Leste.
Giannis frustrou o público de Indianápolis, que deu uma receção muito simpática ao seu antigo poste Myles Turner ( 9 pontos, 7 ressaltos), adorado durante a sua longa passagem por Indiana, mas vaiado pelos recentes comentários acerbos em público sobre o herói local Tyrese Haliburton.
Os Pacers foram derrotados por 4-3 nas finais da NBA pelo Oklahoma City na primavera, e Haliburton rompeu um tendão de Aquiles no processo. Perante a ausência do seu base durante a época, a equipa decidiu transferir Turner este verão para se libertar de um elevado salário e rever em baixa as suas ambições para este ano.
Como resultado, os Bucks começaram bem (5 vitórias e 2 derrotas), ao contrário dos Pacers (1-6).
Memphis Grizzlies 106-114 Detroit Pistons
O base de Memphis, Ja Morant , voltou a jogar depois de uma suspensão de um jogo imposta pela sua equipa, que não gostou do seu comportamento e das palavras duras que dirigiu ao seu staff depois de uma derrota na semana passada.
Morant somou 18 pontos e 10 ressaltos, mas os Grizzlies ficaram atrás dos 33 pontos de Cade Cunningham, dos quais 19 no último quarto, e o Detroit Pistons venceu por 114-106.
