A sexta multa da temporada de Edwards eleva o total de penalidades aplicadas contra ele para 320 mil dólares (308 mil euros). Foi castigado por várias infracções, incluindo linguagem obscena durante entrevistas aos meios de comunicação social e um gesto obsceno em campo.
Na quinta-feira, foi expulso da derrota dos Timberwolves contra os Los Angeles Lakers, depois de ter recebido a segunda falta técnica no jogo por ter discutido com um árbitro.
Ele e o extremo dos Lakers, Jarred Vanderbilt, tinham recebido uma falta técnica cada um no início do jogo, quando trocaram empurrões.
Essas duas faltas técnicas elevaram o total de Edwards para 16 na temporada, resultando numa suspensão automática de um jogo que cumpriu na sexta-feira, quando o Minnesota perdeu para o Utah Jazz. A cada duas faltas técnicas adicionais, as suspensões aumentam.
"Ele tem de melhorar", disse o treinador do Timberwolves, Chris Finch, esta semana: "Ele teve muitas explosões. Penso que muitas delas são merecidas. De vez em quando, vão falhar algumas decisóes, de certeza, por isso ele tem de melhorar, e temos falado com ele sobre isso. Portanto, a responsabilidade é dele".