Daniels, de 22 anos, liderou a Liga Americana de Basquetebol em roubos de bola com 3,01 por jogo, uma média que não era alcançada por ninguém desde Alvin Robertson na época de 1990/91.
Em comparação com a temporada passada, o base também aumentou sua média de pontos de 5,8 para 14,1, a de ressaltos de 3,9 para 5,9 e a de assistências de 2,7 para 4,4.
Apenas quatro jogadores na história tinham conseguido anteriormente uma média de pelo menos 14 pontos, cinco ressaltos, quatro assistências e três roubos de bola numa época: Robertson, Michael Jordan, Earvin 'Magic' Johnson e Michael Ray Richardson.
Segundo jogador de Atlanta a ganhar o prémio, Daniels recebeu 44 votos do painel de 100 jornalistas, superando o croata Ivica Zubac (Clippers) e Cade Cunningham (Pistons).
Na semana passada, o australiano ficou em segundo lugar na votação para Jogador Defensivo do Ano, atrás do poste Evan Mobley (Cavaliers).
Daniels juntou-se aos Hawks esta temporada após uma troca com os New Orleans Pelicans, a franquia que o escolheu em oitavo lugar no draft de 2022.