NBA: Batalha campal e quatro expulsões no triunfo dos Pistons sobre os Hornets (104-110)

Detroit Pistons e os Charlotte Hornets protagonizaram um duelo aceso na NBA
Detroit Pistons e os Charlotte Hornets protagonizaram um duelo aceso na NBADAVID JENSEN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

Cade Cunningham marcou 33 pontos e liderou os Detroit Pistons na vitória por 110-104 sobre os Charlotte Hornets, esta madrugada, resultado que colocou fim à série de nove triunfos consecutivos da equipa da casa. A partida ficou ainda marcada por uma confusão generalizada, que terminou com a expulsão de quatro jogadores.

Recorde as incidências da partida

O duelo intenso entre os líderes da Conferência Este, os Pistons, e os Hornets, em excelente forma, descambou para o caos a meio do terceiro período, quando Moussa Diabate cometeu falta sobre Jalen Duren.

Diabate e Duren ficaram frente a frente, e Duren empurrou o adversário com a mão na cara, visivelmente irritado. Esse foi o sinal para uma confusão generalizada, com empurrões e socos a serem desferidos por todo o campo.

Após vários minutos de interrupção, a equipa de arbitragem expulsou Duren e o seu colega dos Detroit, Isaiah Stewart, assim como os jogadores dos Charlotte, Diabate e Miles Bridges. Stewart saiu disparado do banco para se juntar à confusão, tentando acertar em Bridges, que já tinha desferido um soco em Duren no auge da tensão.

O ambiente voltou a aquecer no quarto período, quando o treinador principal dos Hornets, Charles Lee, foi expulso após protestar de forma veemente contra uma falta assinalada à sua equipa. Lee teve de ser contido por outros elementos da equipa técnica dos Charlotte antes de ser conduzido para fora do campo.

Mais tarde, Lee elogiou o desempenho da sua equipa, destacando a forma como enfrentaram os Pistons de igual para igual durante grande parte do encontro.

"Foi um jogo absolutamente fantástico para nós," afirmou Lee. "Eles são a equipa número um do Este e apresentam um nível de fisicalidade e competitividade muito elevado. Penso que, no geral, os nossos jogadores responderam a todas as investidas deles e à intensidade física."

Questionado sobre o incidente entre Diabate e Duren que originou a confusão, Lee comentou: "Dois jogadores envolveram-se numa discussão acesa e a partir daí tudo se precipitou."

Sobre a sua própria expulsão no quarto período, Lee acrescentou: "Tenho de conseguir controlar melhor as minhas emoções nesses momentos."

O treinador dos Detroit Pistons, J.B. Bickerstaff, atribuiu a responsabilidade do incidente aos jogadores dos Charlotte, afirmando que Duren apenas se defendeu.

"Os nossos jogadores lidam com muita coisa, não é?" disse Bickerstaff. "Mas não foram eles que começaram... eles é que passaram dos limites. Detesto que a situação tenha descambado desta forma. Ninguém quer ver isto acontecer. Mas se alguém te tenta agredir, tens a responsabilidade de te defender, e foi isso que aconteceu esta noite. Vejam as imagens. Foram eles que ultrapassaram os limites e o nosso jogador teve de se defender."

Outros resultados:

Brooklyn Nets 123-115 Chicago Buls

Miami Heat 111-115 Utah Jazz

Orlando Magic 118-99 Milwaukee Bucks

Minnesota Timberwolves 138-116 Atlanta Hawks

New Orleans Pelicans 120-94 Sacramento Kings

Denver Nuggets 117-119 Cleveland Cavaliers

Golden State Warriors 114-113 Memphis Grizzlies

Los Angeles Lakers 110-119 Oklahoma City Thunder

Portland Trail Blazers 135-118 Philadelphia 76ers