NBA: Blazers vencem no reencontro com Lillard (119-116), Durant em grande pelos Suns (120-136)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Blazers vencem no reencontro com Lillard (119-116), Durant em grande pelos Suns (120-136)
Lillard regressou a Portland
Lillard regressou a PortlandProfimedia
O regresso emocionado de Damian Lillard a Portland começou com uma ovação e terminou com uma derrota, com os Trail Blazers a vencerem os Milwaukee Bucks por 119-116 na quarta-feira.

Portland Trail Blazers 119-116 Milwaukee Bucks

Lillard fez o seu primeiro jogo em Portland desde a troca de setembro que o mandou para Milwaukee, depois de ter passado as suas primeiras 11 épocas na NBA como Blazer.

Saudado por uma enorme ovação de pé e festejado com um vídeo de homenagem, Lillard sentiu o amor, mas os Bucks sofreram a segunda derrota consecutiva sob o comando do novo treinador Doc Rivers, que foi contratado após o despedimento abrupto de Adrian Griffin, apesar da sua posição em segundo lugar na Conferência Este, atrás dos Boston Celtics.

Anfernee Simons, outrora mentor de Lillard em Portland, liderou os Trail Blazers com 24 pontos e fez um floater que lhes deu a liderança definitiva a 17,6 segundos do fim.

Lillard tinha feito um afundanço e deu a Giannis Antetokounmpo uma bola que colocou Milwaukee a ganhar por 116-115 a 37,9 segundos do fim.

Antetokounmpo liderou os Bucks com 27 pontos e Lillard somou 25, mas, depois do cesto de Simons, os Bucks não conseguiram encontrar uma forma de marcar e Jerami Grant selou o resultado na linha de lance livre.

Brooklyn Nets 120-136 Phoenix Suns

Kevin Durant fez um regresso triunfante a Brooklyn, marcando 33 pontos para levar os Phoenix Suns a uma vitória por 120-136 sobre os Nets.

Durant teve uma receção calorosa no seu primeiro jogo em Brooklyn desde a transação de sucesso que o levou para Phoenix na época passada.

Os aplausos transformaram-se em vaias quando os adeptos dos Nets se sentiram frustrados, mas os Suns, que venciam por três ao intervalo, acalmaram o público do Barclays Center com um quarto período explosivo, em que Durant marcou 11 pontos, tendo Phoenix ultrapassado Brooklyn por 42-26 e assumindo o controlo.

Jusuf Nurkic marcou 28 pontos e apanhou 11 ressaltos para os Suns e Devin Booker acrescentou 22.

Oklahoma City Thunder 105-100 Denver Nuggets

Em Oklahoma City, Shai Gilgeous-Alexander marcou 34 pontos e liderou os Thunder na vitória por 105-100 sobre o atual campeão Denver Nuggets, que não contou com Nikola Jokic, duas vezes melhor jogador da NBA, devido a problemas na região lombar.

Miami Heat 115-106 Sacramento Kings

A terceira vitória dos Thunder em quatro jogos contra os Nuggets nesta temporada levou Oklahoma City ao segundo lugar na Conferência Oeste, atrás de Minnesota, que venceu os Mavericks por 121-87.

Karl-Anthony Towns liderou Minnesota com 29 pontos, enquanto Josh Green, com 18, deu o ritmo aos Mavericks, que não contaram com os lesionados Luka Doncic e Kyrie Irving.

Washington Wizards 109-125 Los Angeles Clippers

A ausência da estrela Paul George não atrasou os Los Angeles Clippers na vitória por 109-125 sobre os Wizards em Washington.

Kawhi Leonard liderou os Clippers com 31 pontos, nove ressaltos, quatro assistências e quatro roubos de bola e Los Angeles recuperou da derrota de segunda-feira em Cleveland, tendo agora vencido nove dos seus últimos 11 jogos.

Cleveland Cavaliers 128-121 Detroit Pistons

Em Cleveland, os Cavaliers deram as boas-vindas a Darius Garland, que regressou de uma longa ausência por lesão, com uma vitória em casa por 128-121 sobre os Detroit Pistons.

Donovan Mitchell marcou 45 pontos para Cleveland e Garland - no seu primeiro jogo desde que sofreu uma fratura na mandíbula contra Boston em 14 de dezembro - acrescentou 19.

Miami Heat 115-106 Sacramento Kings

Os Miami Heat, impulsionados pelos 31 pontos de Jimmy Butler, quebraram uma série de sete derrotas com uma vitória em casa por 115-106 sobre os Sacramento Kings.

Keegan Murray, do Sacramento, liderou todos os marcadores com 33 pontos e Domantas Sabonis fez um triplo-duplo de 19 pontos, 17 ressaltos e 13 assistências.