Phoenix Suns 133-98 Phoenix Suns
Indiana continua a sua travessia particular pelo deserto desde a lesão no tendão de Aquiles da sua estrela, Tyrese Haliburton, sofrida no último jogo das Finais frente aos Oklahoma City Thunder.
Sem Haliburton, que provavelmente ficará de fora toda a temporada, os Pacers somam onze derrotas e apenas uma vitória, o pior registo da Liga, partilhado com os Washington Wizards.
A derrota por 35 pontos em Phoenix é a mais pesada do ano para a equipa agora liderada pelo camaronês Pascal Siakam, que ficou pelos 19 pontos.
Os Suns, por sua vez, têm um registo de 8-5 e ocupam o sétimo lugar da Conferência Oeste, a uma posição da zona de acesso direto aos play-offs, onde poucos os colocavam no início da época.
Antes do arranque da temporada, Phoenix iniciou o seu processo de reconstrução da franquia com as vendas de Kevin Durant e Bradley Beal e a contratação de um treinador estreante, Jordan Ott.
No entanto, o técnico, de 40 anos, tem conseguido encaixar as novas peças e os Suns já somam cinco triunfos consecutivos, apesar de o base Jalen Green, principal reforço vindo da troca de Durant para Houston, ter disputado apenas dois jogos.
Devin Booker, líder e alma da equipa, continua a assumir a responsabilidade ofensiva e frente a Indiana ultrapassou a marca dos trinta pontos pela sétima vez nesta época, terminando com 33 em apenas 29 minutos.
Ao seu lado, o temperamental extremo Dillon Brooks, também vindo de Houston, atingiu a sua melhor marca com os Suns ao chegar aos 32 pontos em 28 minutos em campo.
