Orlando Magic 95-93 Boston Celtics
Os Orlando Magic derrotaram os atuais campeões Boston Celtics e reduziram a desvantagem na série dos play-offs para 2-1.
O seis vezes All-Star Jayson Tatum marcou 36 pontos para os Celtics, não mostrando sinais da lesão no pulso que o levou a perder o segundo jogo - o primeiro no pós-temporada perdido desde que ele entrou na liga em 2017.
Derrick White, de Boston, conduziu para um lay-up para empatar o jogo a 91-91 a 2:31 minutos do fim. Mas Wagner fez cestos consecutivas para colocar Orlando de volta na frente, 95-91 com 1:26 minutos para jogar.
O Boston chegou a dois pontos com um afundanço de White a 28,1 segundos do fim, mas o Orlando aguentou, com os Celtics a não conseguirem marcar numa última tentativa de entrada a três décimos de segundo do fim do jogo, que terminou 95-93.
"Alta intensidade", disse Banchero sobre as últimas jogadas. "Adoro momentos como este."
Com Banchero na liderança, os Magic eliminaram um défice inicial de oito pontos para liderar 31-27 após o período inicial.
Mas o Boston usou uma sequência de 14-0 no segundo período para recuperar a liderança, com Tatum a marcar oito pontos seguidos e Jaylen Brown fechou o primeiro tempo com um triplo que aumentou a vantagem do Boston para 59-49 no intervalo.
Os Celtics não conseguiram dilatar a vantagem, os Magics produziu sua própria sequência num terceiro período em que superaram o adversário em 24-11.
O Boston cometeu 21 perdas de bola, que resultaram em 26 pontos para o Orlando, e acertou apenas nove de suas 27 tentativas de três pontos.
"Foi um grande esforço de equipa", disse Banchero: "Sabíamos que ia ser um jogo infernal em casa. Queríamos ganhar e ter a oportunidade de empatar o jogo a 2-2. Estamos entusiasmados com a oportunidade."