Mais

NBA: Boston Celtics perdem o primeiro jogo em Orlando (95-93)

Celtics não conseguiram travar os Magic
Celtics não conseguiram travar os MagicAFP

Depois de terem vencido os dois primeiros jogos da série em casa, os atuais campeões da NBA foram derrotados na Florida e a eliminatória está em 2-1. Neemias Queta voltou a não ter minutos.

Orlando Magic 95-93 Boston Celtics

Os Orlando Magic derrotaram os atuais campeões Boston Celtics e reduziram a desvantagem na série dos play-offs para 2-1.

O seis vezes All-Star Jayson Tatum marcou 36 pontos para os Celtics, não mostrando sinais da lesão no pulso que o levou a perder o segundo jogo - o primeiro no pós-temporada perdido desde que ele entrou na liga em 2017.

Derrick White, de Boston, conduziu para um lay-up para empatar o jogo a 91-91 a 2:31 minutos do fim. Mas Wagner fez cestos consecutivas para colocar Orlando de volta na frente, 95-91 com 1:26 minutos para jogar.

O Boston chegou a dois pontos com um afundanço de White a 28,1 segundos do fim, mas o Orlando aguentou, com os Celtics a não conseguirem marcar numa última tentativa de entrada a três décimos de segundo do fim do jogo, que terminou 95-93.

"Alta intensidade", disse Banchero sobre as últimas jogadas. "Adoro momentos como este."

Com Banchero na liderança, os Magic eliminaram um défice inicial de oito pontos para liderar 31-27 após o período inicial.

Mas o Boston usou uma sequência de 14-0 no segundo período para recuperar a liderança, com Tatum a marcar oito pontos seguidos e Jaylen Brown fechou o primeiro tempo com um triplo que aumentou a vantagem do Boston para 59-49 no intervalo.

Os Celtics não conseguiram dilatar a vantagem, os Magics produziu sua própria sequência num terceiro período em que superaram o adversário em 24-11.

O Boston cometeu 21 perdas de bola, que resultaram em 26 pontos para o Orlando, e acertou apenas nove de suas 27 tentativas de três pontos.

"Foi um grande esforço de equipa", disse Banchero: "Sabíamos que ia ser um jogo infernal em casa. Queríamos ganhar e ter a oportunidade de empatar o jogo a 2-2. Estamos entusiasmados com a oportunidade."