Boston Celtics 123-117 New York Knicks
Uma equipa dos Celtics ainda à procura da melhor forma, com um plantel renovado, parecia destinada a uma noite complicada no TD Garden, depois de os Knicks terem aberto uma vantagem de 14 pontos logo no início do segundo período.
Boston reagiu de forma contundente, superando os rivais da Conferência Este por 37-20 no segundo quarto e chegando ao intervalo a vencer por 58-52.
Os Celtics pareciam encaminhados para uma vitória tranquila após mais uma sequência de pontos no terceiro período, somando 36 e ampliando a vantagem para 18 logo no arranque do último quarto.
Esse foi o ponto de partida para a reação dos Knicks no último período, em que marcaram 41 pontos nos minutos finais, impulsionados pelos 17 pontos de Mikal Bridges e pelos 11 de Karl-Anthony Towns.
Os Celtics fizeram o suficiente para segurar a vantagem e somar uma vitória que os deixa com um registo de 12-9 nesta temporada.
“Foi uma grande vitória coletiva. Começámos devagar, mas é por isso que há quatro períodos”, disse Brown à NBC.
"Estamos a melhorar todos os dias. Não nos descartem, estamos a aprender e a evoluir. Temos um grupo novo e vários jovens a jogar pela primeira vez. Estou orgulhoso do que tenho visto até agora. Temos de continuar.”
Bridges foi o melhor marcador dos Knicks, com 35 pontos, incluindo oito triplos, enquanto Towns terminou com 29.
New Orleans Pelicans 142-149 Minnesota Timberwolves
Anthony Edwards marcou 44 pontos e os Minnesota Timberwolves derrotaram os New Orleans Pelicans 149-142, após prolongamento, melhorando o seu registo para 13-8.
Outros resultados:
San Antonio Spurs 126-119 Memphis Grizzlies
Toronto Raptors 121-118 Portland Trail Blazers
